31/05/2023 às 10h57min - Atualizada em 31/05/2023 às 10h57min

Óbidos recebe 3ª fase do Detran Itinerante | Portal Obidense

A iniciativa visa agilizar os processos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Óbidos recebe 3ª fase do Detran Itinerante

ÓBIDOS – Foi realizado em Óbidos, no Oeste do Pará, neste dia (27) de maio, mais uma etapa da ação itinerante de habilitação promovida pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A iniciativa visa agilizar os processos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem que os usuários precisem marcar e se deslocar à sede ou regionais do órgão.

O Detran, tem intensificado, a oferta de serviços aos usuários do interior do estado que necessitam de atendimento relacionado à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A iniciativa faz parte da ação 'Detran Itinerante', voltada para condutores que residem em municípios que não possuem uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), ou que possuem porém sem os serviços que facilitem a retirada da documentação. Em Óbidos, o Detran realizou a terceira fase para emissão da CNH.



“Recebemos em Óbidos a equipe do DETRAN, que vieram facilitar o acesso dos nossos amigos condutores obidenses a CNH, documento exigido para que a pessoa possa conduzir qualquer veículo automotor. Ressaltamos ainda a parceria com o governo municipal, que tem lutado e buscado essa parceria com o DETRAN”, destacou o diretor do CIRETRAN-Óbidos, Romulo Andrade.
 
A primeira fase do atendimento possui os serviços de captura de biometria e foto para primeira habilitação; renovação da CNH e a mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico. A segunda e terceira fases consistem, respectivamente, nas aplicações da prova de legislação de trânsito e prática.

Para o processo de emissão da primeira habilitação são necessários os seguintes documentos: original e cópia da carteira de identificação oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou certificado de reservista), CPF e comprovante de residência recente (até 90 dias) com CEP, para validar a documentação no sistema.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp