28/09/2023 às 09h18min - Atualizada em 28/09/2023 às 09h18min

Motos barulhentas atormentam moradores de Óbidos | Portal Obidense

As denúncias de importação sonora só crescem no município, principalmente ao anoitecer quando as motos com escapamentos irregulares transitam pelas vias

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Motos barulhentas atormentam moradores de Óbidos


ÓBIDOS - Não é de hoje que a população do município de Óbidos no Oeste Paraense vem sofrendo com a perturbação do sossego público, por conta da “barulheira” causada por condutores de motocicletas que insistem em utilizar escapamentos que produzem efeitos sonoros ensurdecedores, o que é considerado pelo Código de Transito Brasileiro (CTB). Ver artigo 230, inciso XI.


Ao ser autuado em flagrante, o proprietário do veículo com escapamento barulhento deverá pagar uma multa de R$ 195,23 de natureza grave e ter cinco pontos somados à CNH. Há também a penalidade de retenção do veículo. Todos os veículos devem ter as caracteristicas originais.

De acordo com as denúncias, essa prática ilícita ocorre com frequência durante a noite em diversos bairros, próxima as escolas, hospital e igrejas, e na maioria das vezes os condutores são menores de idade, ou seja, a infração se torna ainda mais grave pelo fato da não existência da habilitação.



O Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Óbidos, Sr. Armando Kenedy falou a respeito dessa prática e como o órgão está se preparando para agir em prol da sociedade através de suas fiscalizações. “Essa prática vem acontecendo com frequência em nossa cidade, até mesmo na maioria das vezes o condutor é menor de idade, mas o DEMUTRAN está realizando as devidas abordagens nas principais vias do município. Aos finais de semana faremos fiscalizações mais intensas com a presença da Polícia Militar para assim coibir essas ações irregulares que vem tirando o sossego da população.” Disse Armando Kenedy (Diretor do DEMUTRAN Óbidos).

Segundo informações colhidas de moradores, essas motos barulhentas costumam transitar nas proximidades da Praça da Cultura, Praça de Sant’ana, Avenida Nelson Souza e já não bastasse isso, os condutores infratores também realizam manobras perigosas, o chamado “Grau” que é o ato de empinar a pneu dianteiro da motocicleta, colocando em risco a sua e a vida de outros que trafegam pelas ruas.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp