27/12/2023 às 16h53min - Atualizada em 27/12/2023 às 16h53min

Fiscalizações de trânsito em Óbidos preocupam condutores não habilitados | Portal Obidense

O Demutran realiza o trabalho de orientação e fiscalização, porém gera discussões por parte de condutores que não possuem CNH

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Todos sabem que de acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) é necessário que o indivíduo possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir qualquer tipo de veículo motorizado, seja ele motocicleta ou carro, caso contrário pode até responder criminalmente pelo ato infracional.


Em Óbidos no Oeste do Pará infelizmente ainda é comum se deparar com condutores de veículos que não possuem habilitação, ou que conduzem veículos irregulares (sem documentação em dia) o que agrava mais ainda a situação. Já não bastassem todos esses erros o condutor não habilitado ainda se altera quando é parado em uma blitz, discordando da abordagem do agente de trânsito e em muitos casos até mesmo com palavras ofensivas.

Além dessa infração gravíssima, alguns condutores de motocicletas causam perturbação do sossego público realizando "rachas" com escapamentos barulhentos, o que ocasiona tormento na população de bem, principalmente altas horas da noite e ainda complementando a informação vários relatos e vídeos que mostram menores conduzindo motos e empinando as mesmas, oferecendo risco aos pedestres.



O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) vem realizando o trabalho de orientação e fiscalização, intensificando as blitzen nesse período de festas de fim de ano, onde há um crescimento nas ocorrências de trânsito, principalmente em bairros periféricos e na Avenida Nelson Souza onde existem relatos da prática de "racha".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp