21/05/2023 às 13h13min - Atualizada em 21/05/2023 às 13h13min

Imagem peregrina de Sant´Ana chega em Manaus | Portal Obidense

A entrega foi feita pelo casal Paiva que trouxe a imagem de Óbidos ao casal Vasconcelos responsáveis pela peregrinação em Manaus

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

MANAUS – A padroeira dos obidenses chegou em Manaus, abordo da Ferry Boat Comandante Paiva V, na manhã deste domingo (21) por volta das 08h. O cais do porto flutuando Roadway estava cheio de obidenses que aguardavam este momento para reencontrar com a Santa tão amada e cultuada pelo povo católico de Óbidos.


A imagem veio de Óbidos – PA, na responsabilidade do Casal Eder e Lucilene Paiva que fazem parte este ano da organização da festividade naquela cidade.


 
“Eu e minha esposa estamos muitos felizes, por este ano receber este chamado para servir nossa padroeira, recebemos o chamado e aceitamos, sabemos que é um desafio, mas nossos corações estão alegre, feliz, por buscar cumprir essa missão que é receber e atender o chamado da senhora Sant´Ana”, finalizou Eder Paiva, sobre sua participação este ano (2023) da festividade.

Em Manaus quem recebeu a imagem da Santa Padroeira, foi o casal Daniel e Jocilane Vasconcelos, que assumiram a responsabilidade de conduzir e organizar em Manaus a visitação da Santa nos lares do povo obidenses e de seus devotos.

 

 
“Hoje, começa definitivamente a peregrinação da imagem de Sant`Ana, vamos sair aqui do porto em carreata, seguindo para o santuário de São José, onde acontece a missa da recepção e a tarde já temos uma residência para visitar, vai ficar aqui do dia 21 de maio ao dia 10 de julho”. Disse Dr. Daniel Vasconcelos que também é vereador em Manaus.

Leia também: Lançamento do Cartaz de Sant´Ana ano de 2023

Outros municípios

Segundo a coordenação a Santa, não ficará somente em Manaus, já está certo visitas no município de Presidente Figueiredo na comunidade de Balbina, com uma missa celebrada pelo padre obidense Dico e visita na cidade de Iranduba, do outro lado da ponte do Rio Negro.

Leia também: Conheça a coordenação da peregrinação em Manaus
 
A carreata foi transmitida ao vivo pelo Portal Obidense, teve o percurso pela. Av: Lourenço da Silva Braga, esquina com Marques de Santa Cruz, Rua dos Bares, Av. Floriano Peixoto, Sete de Setembro, Av: Duque de Caxias, Av. Ramos Ferreira, chegada no Santuário de São José Operário na Av. Visconde de Porto Alegre – 806 – Praça 14 de janeiro (Missa de acolhida)
 
O Círio e a festa de Sant’Ana 2023, que neste ano acontece no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, “Com Sant’Ana, chamados a Servir”, e com o lema, “Corações ardentes, pés a caminho”.

Em Manaus, as visitas nas casas dos obidenses e devotos de Sant´Ana, irão acontecer entre os dias 21/05 até dia 10/06. Essas visitas deverão ser agendadas. Para fazer seu agendamento a pessoa raspável Elisangela Trindade que vai atender no telefone disponível para agendamento (92) 9.9449-5933.




 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp