15/05/2023 às 13h52min - Atualizada em 15/05/2023 às 13h52min

Cartaz da Festividade de Sant´Ana 2023 é apresentado a comunidade católica obidense | Portal Obidense

Com o tema “Chamados a Servir’, o cartas faz referencia a experiência vocacional da igreja”. A Festividade acontece no período de 09 a 26 de julho

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cartaz da Festividade - Fotos - Diocese de Óbidos

ÓBIDOS - A igreja católica de Óbidos inicia as ações para a festividade do ano de 2023 da padroeira do povo obidense, com ações de peregrinação e visita de seus fieis em várias cidades da Amazônia.

Seguindo a programação de deste ano foi apresentado na noite de domingo, (14), dia das Mães, na Catedral de Sant'Ana, o lançamento do Cartaz Oficial da Festividade 2023, que neste ano deve acontecer no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, "Com Sant'Ana, chamados a Servir", e o lema, "Corações ardentes, pés a caminho".

Muitas homenagens foram prestadas a mãe de Maria, e padroeira do Povo Católico Obidense e da Diocese de Óbidos. O Cartaz da Festividade de Sant’Ana 2023, faz referência ao Ano Vocacional da Igreja no Brasil, segundo a coordenação da festividade, cerca de 5 mil exemplares foram impressos.

Significado do Cartaz da Festividade 2023.



O cartaz da Festividade de Sant’Ana 2023 está em comunhão com a Igreja no Brasil, que pela terceira vezes celebra o Ano Vocacional, convidando a todos a celebrar a vocação e a reconhecer que toda vocação é dom, graça e missão.

Tendo em vista que a vocação é uma das bases que formam Igreja, na parte inferior estão dois corações, um em cada extremidade, no lado direito está um coração representando o Chamado á Vida, primeiro chamado que recebemos do Pai, e no lado esquerdo, tem outro coração representando o Chamado á Vida Cristã.


Na medida em que a vocação vai se desenvolvendo, se moldando e se adaptando, a comparamos com uma grande árvore, como a que vemos no presbitério da Catedral de Sant'Ana. Com o passar do tempo, com o amadurecimento necessário, vamos achando nosso lugar na vida de comunidade, simbolizado pelas flores, bem como, com todo a nossa dedicação, começamos então a ver nossos frutos aparecerem.

Também temos simbolizado as ofertas feitas ao longo dos anos, primeiro com os pais de Maria, Joaquim e Sant’Ana, quando ofertaram um par de rolinhas no templo como sacrifício assim que Maria nasceu, em seguida Maria e José também fizeram tal oferta no nascimento de Jesus, e assim também nós que aqui estamos, temos nosso par de rolinhas para ofertar em sacrifício, este sendo em forma de serviço à comunidade. Todos somos chamados a fazer a nossa oferta.

Ao centro, temos a Imagem de Senhora Sant’Ana, bem como ao fundo, em um tom marrom, temos a terra, representando a humildade no serviço, assim como o caminho que devemos percorrer, e ainda, o efeito de água, fazendo alusão ao magnifico Rio Amazonas, rio este que conecta toda a nossa paróquia e para nós, é a nossa estrada. O tom em azul representa a vocação como um todo. Todos são chamados à vocação e cada um possui a sua própria. Todo tem algo a oferecer a Deus, e quando percebemos que este ato de serviço não é para mim, e sim para o próximo, nos aproximamos ainda mais D’Ele.

O Círio

Esta é a 85º edição do Círio Fluvial da padroeira do Obidenses. O círio deve sair este ano, da área missionária localizada no município de Oriximiná. A peregrinação da imagem inicia nesta sexta-feira (19), quando a imagem segue para a capital amazonense (Manaus) abordo da Ferry Boat Comandante Paiva V, e já no domingo (21) de maio, inicia sua peregrinação pela cidade morena. Além de Manaus, a Imagem deve ainda passar por outras 3 cidades, Belém, Macapá e Santarém, passando assim pelos estados do Amazonas, Amapá e Pará, a previsão é que a imagem retorne para o município Obidense em (08) de Julho, véspera de Círio.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp