29/01/2023 às 10h47min - Atualizada em 29/01/2023 às 10h47min

Polícia Militar apreende 135 kg de drogas em embarcação no município de Óbidos | Portal Obidense

Na tarde da última sexta-feira (27), dois homens foram flagrados em um bote no Rio Amazonas transportando os produtos entorpecentes

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Polícia de Óbidos apreende mais 135kg de drogas | Foto: Polícia Militar

ÓBIDOS - Os agentes da 29° Companhia Independente de Polícia Militar de Óbidos através de denúncias anônimas, lograram êxito na apreensão de uma embarcação de pequeno porte, na mesma foi encontrado 135 Kg de produtos entorpecentes, sob posse de dois homens, sendo um com nacionalidade peruana e outro oriundo do Estado do Amazonas.

Segundo a Polícia Militar, foram 120kg da droga conhecida como Skanke e 15kg da droga identificada como Crake. Isso equivale em média o valor de 2 milhões de reais, levando em conta as anotações dos valores descrita no caderno da contabilidade dos traficantes que tambem foi apreendido junco com as drogas. 

O Portal Obidense, mostrou com exclusividade e ao vivo, o momento da chegada no Porto de Óbidos, ainda entrevistou a polícia militar e também os suspeitos que foram presos em flagrante com a droga na cano de alumínio tipo rabeta.




A operação aconteceu na última sexta-feira (27), por volta das 15h:46mn, no comando Major David Samarone fala sobre o caso.

"Fomos na lancha acarí, quando nos deparamos com essa embarcação onde foi feita a abordagem com esses dois elementos e encontrado uma grande quantidade de droga. Ainda houve uma troca de tiros, os indivíduos estavam armados, e após os disparos acabaram jogando a arma na água." disse Major David Samarone (Comandante da Polícia Militar de Óbidos).



Jorge Silva (peruano) assumiu a posse da droga, já Carlos Braga Pinto relatou que apenas estava fazendo o frete saindo de Juruti-PA, e que desconhecia que a mercadoria se tratava de entorpecentes.

De acordo com as autoridades policiais, outras quantidades de drogas do tipo Skunk e Cocaína foram desembarcadas na cidade de Parintins-AM, e que possivelmente esse restante (120 Kg) teria como destino o município de Monte Alegre-PA.

Os dois indivíduos junto com o material ilícito foram conduzidos para a delegacia de polícia civil, onde foram ouvidos e permaneceram a disposição da delegada de plantão, posteriormente sendo entregues ao Poder judiciário para assim responderam pelo crime de tráfico de drogas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp