19/07/2017 às 22h51min - Atualizada em 19/07/2017 às 22h51min

Entre as programações da festividade, está a missa e o sacramento do Batismo que vai acontecer domingo (23).

Por: Rafaela Aquino

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Entre os sacramentos da igreja católica, está o do Batismo que é entendido como o sacramento que abre as portas da vida cristã ao batizado, incorporando-o à comunidade católica, ao grande corpo místico de Cristo, que é a Igreja em si.

Muitos casais, tenta se programar para tentar encaixar seus filhos na cerimônia do Batista que está dentro da programação da festividade de Sant´Ana que faz parte da tradição.

Segundo informações da coordenação acontecerá aproximadamente 30 batizados. Alguns pais na maiorias das vezes deixam para batizar seus filhos no período da festividade da padroeira e também, muitas vezes é pelo motivo de ser no período de férias, um tempo maior para se organizarem.

A celebração do batizado acontecerá domingo (23) às 10hs e as inscrições, estão sendo realizadas na paróquia de Sant'Ana.

Falamos com a senhorita Geisi Pinheiro responsável pelas inscrições dos batizados.

“Para os pais poderem batizar seus filhote é necessário trazerem o comprovante da palestra que os mesmo fizeram para pais e padrinhos, documentos de identificação dos pais, padrinhos e da criança que será batizada, as inscrições serão realizadas até sexta-feira, a taxa a ser paga é de R$ 45,00, incluindo vela e terço. 

Geisi, informou que já foram realizadas 23 inscrições, de crianças aptas a receber o sacramento do batismo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp