03/05/2017 às 18h17min - Atualizada em 03/05/2017 às 18h17min

Ação será implantada pelos órgãos de defesa Civil, Meio Ambiente e Secretária de Infraestrutura as vítimas de fenômenos naturais.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A Coordenadoria da Defesa Civil de Óbidos, em conjunto com os representantes das secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente apresentaram na manhã desta quarta-feira, 03 de maio o plano de ação traçado para atender os atingidos pela enchente e enxurradas decorrentes das fortes chuvas que tem caído na região.

O plano de ação é uma mobilidade de todas as secretarias municipais, tendo em vista que a região enfrenta um inverno rigoroso, com muitas chuvas no município de Óbidos.

"Por esse fato, se fez necessária a mobilização das secretarias, a comunhão do governo em prol da necessidade das pessoas." Disse Ary Franco, Coordenador da Defesa Civil em Óbidos.

Existe no plano de ação fazer um levantamento da quantidade de madeira para atender as famílias da zona urbana e rural. O município assiste, hoje, três famílias atingidas diretamente pelos efeitos das chuvas. As famílias foram alocadas para outros lugares e estão sob a responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento Social.

O município está em situação de emergência por conta das fortes chuvas. Foram 155 milímetros de chuva, uma realidade maior do que outras regiões no país. A prefeitura trabalha para agilizar a construção de pontes e marombas para facilitar o acesso de pedestres às residências e ao comércio, já que no centro da cidade a água já toma conta da rua e coloca em risco o comércio lojista.

A rua Dr. Machado, no bairro Lourdes é um dos trechos mais afetados e já começa a receber material para construção de pontes, assim como outros trechos da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp