22/03/2024 às 13h00min - Atualizada em 22/03/2024 às 13h00min

Em Óbidos ‘Blitz’ da Semma chama atenção da população para o uso consciente da água

A ação faz parte da Campanha “Nossa Água! Cada gota conta?” promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO
Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Blitz da Semma chama atenção para o uso consciente da água | Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO
ÓBIDOS - No dia Mundial da Água, data em que o mundo inteiro realiza ações no sentido de promover maior conscientização, quanto ao uso desse líquido essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos da terra, a Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou uma série de ações para enfatizar ainda mais essa temática.
 
Uma blitz educativa e panfletagem, realizada nesta sexta-feira, 22, pela Semma contou com a participação dos alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Pará – Campus Óbidos.



 
O secretário de meio ambiente, Diego Ferreira, abordou a importância da ação enfatizando que é necessário despertar cada vez mais nas pessoas a consciência de não desperdiçar água.
 
“Esse alerta que a gente está dando hoje para a população, é justamente saber a importância que você tem desse recurso primordial para nossa sobrevivência e os cuidados que nós devemos ter para evitar o desperdício”, afirmou o secretário.
 
Como estratégia para difundir o tema, a Semma realiza além da blitz, orientações nas escolas da rede municipal de educação.


 
“Além da blitz que está ocorrendo em pontos estratégicos na cidade, nós temos também a nossa equipe dentro das escolas trabalhando esse tema de grande relevância para todos”, disse.
 
A ação segue durante o ano nas escolas da rede municipal. De acordo com a Semma, a campanha também será levada para a zona rural do município.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp