11/04/2024 às 15h58min - Atualizada em 11/04/2024 às 15h58min

Em ação conjunta, animais silvestres são devolvidos à natureza no Amapá

Ação entre ICMBio e Ibama resulta na reintrodução de sete espécies em áreas de preservação

Infio: Portal Amzônia
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

AMAPÁ - O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizou a soltura de 15 animais silvestres em áreas preservadas do Estado do Amapá. Entre as espécies reintroduzidas, estão veado-roxo, veado-campeiro, macaco-prego, macaco-aranha, jaguatirica, capivara e tartaruga-verde.

Esses animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde passaram por avaliação e reabilitação até o momento da soltura. Os profissionais do Cetas monitoraram atentamente o comportamento das espécies para avaliar sua adaptação ao ambiente natural.

Durante a soltura, os animais se dirigiram para a floresta, indicando uma transição bem-sucedida para seu habitat natural. As áreas selecionadas oferecem uma correspondência ecológica ideal para as espécies reintroduzidas.

Ações como repatriações e solturas de animais silvestres representam um esforço essencial para o retorno à natureza. A iniciativa não apenas visa a preservação das populações locais, mas também desempenha um papel fundamental na conservação da biodiversidade brasileira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp