09/10/2022 às 15h42min - Atualizada em 09/10/2022 às 15h42min

Cosanpa distribui cerca de 20 mil copos de água no Círio 2022 | Portal Obidense

É a segunda vez que a Companhia leva para as ruas de Belém a iniciativa de doação aos romeiros

Por: Walmir Ferreira
Texto e Fotos: Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Cosanpa distribui cerca de 20 mil copos de água no Círio | Ag. Pará
PARÁ - O ponto de encontro na Avenida Nazaré, esquina com a Travessa Doutor Moraes, em Belém, já estava movimentado desde às 5h, desse segundo domingo de outubro, dia em que diretores, gestores, colaboradores da Companhia de Saneamento do Pará, se reuniram para homenagear a Rainha da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré.

Foi ao lado do Palacete Faciola, que pela segunda vez, a Cosanpa foi para as ruas celebrar a festa da padroeira dos Paraenses. O objetivo de todos os voluntários era um só: garantir a doação quase 20 mil copos de água tratada para os romeiros, durante a procissão do Círio.


Número de doações que aumentou de sexta-feira até hoje, foi o que afirmou a gerente da Unidade Executiva de Relações Trabalhistas da Companhia, Carolina Velasco. "Na sexta-feira, durante a homenagem da Cosanpa no Traslado de Ananindeua, vimos que a demanda de entrega e de participação de colaboradores seria maior. Hoje dobramos a quantidade de inscritos, são 60 voluntários, que entregam 400 caixas, o que totaliza quase 20 mil copos de água", finalizou.

Os copinhos são fruto do projeto de envasamento de água fornecida pela Companhia, produzida na própria Estação de Tratamento de Água (ETA) do Bolonha, na capital. "Esperamos muito por esse Círio, e esse ano é uma entrega especial. Um trabalho voluntario iniciado em 2019, mas que após os desafios enfrentados pela pandemia, hoje estamos aqui. Os funcionários da Cosanpa estão mostrando a fé da entrega. Trouxemos para o Círio o nosso produto e estamos entregando a água do Bolonha, tratada e de qualidade", declarou a diretora de Gestão de Pessoas e Logística da Cosanpa, Fernanda Paes.

Tatiana Leite, assistente administrativa da Cosanpa, participou pela primeira vez da distribuição dos copos de água, e fez questão de marcar presença neste ato de amor ao próximo. "São dois anos que trabalho na Cosanpa, e neste, um Círio diferente, consegui agradecer à Nossa Senhora doando o meu melhor, que é a ajuda ao próximo", disse emocionada.

Até 2018, a instituição apenas fornecia os copos para órgãos que solicitavam a doação da água, produzida na própria Estação de Tratamento do Bolonha. Muitos romeiros que recebiam a água tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que a Cosanpa vem fazendo. "Como é bonito ver essa entrega para a população, dar água num momento de sufoco, faz com que a gente se iguale ao próximo. Estou encantada com o projeto e com os copinhos de água que tomei!", disse a professora Iolanda Tavares.

Mais um ano em que os funcionários levaram para as ruas uma amostra do trabalho da Companhia. "O coração hoje é só gratidão, pela oportunidade de mais uma vez, levarmos o nosso trabalho para aqueles que tem sede de amor e fé", finalizou a Fernanda Paes.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp