29/08/2022 às 08h47min - Atualizada em 29/08/2022 às 08h47min

Após dois anos de pausa, Testemunhas de Jeová retornam à pregação de casa em casa | Portal Obidense

O objetivo é ajudar as pessoas a conhecer melhor a Bíblia e encontrar respostas para perguntas como: Qual o objetivo da vida? O que acontece quando uma pessoa morre? Por que existe tanto sofrimento?

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Portal Obidense
BRASIL - A partir de 1º de setembro, mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo voltarão a visitar pessoas de casa em casa. O trabalho — marca registrada da organização — ficou suspenso por mais de dois anos devido à pandemia de covid-19. O retorno das visitas a residências será marcado por uma campanha especial que dará às pessoas a oportunidade de ter um curso bíblico interativo e gratuito.
 
O programa de estudo bíblico que será oferecido é individual e pode ser realizado de acordo com a agenda do interessado. O objetivo é ajudar as pessoas a conhecer melhor a Bíblia e encontrar respostas para perguntas como: Qual o objetivo da vida? O que acontece quando uma pessoa morre? Por que existe tanto sofrimento? Atualmente, mais de 5 milhões de pessoas no mundo participam desse programa de estudo, independentemente de sua religião. Esse curso pode ser solicitado para qualquer Testemunha de Jeová ou pelo site jw.org.

 
No Brasil, há mais de 900 mil Testemunhas de Jeová. Todos são voluntários que dedicam seu tempo, recursos e energias para realizar a educação bíblica. “Eu fiquei feliz quando soube que vamos voltar a fazer a evangelização de modo presencial. Ir de casa em casa sempre foi nosso principal método. Estou ansiosa para voltarmos!”, destaca Clair, Testemunha de Jeová de Goiânia, GO.
 
Apesar do trabalho de casa em casa ter ficado suspenso no período crítico da pandemia, as Testemunhas de Jeová não deixaram de transmitir sua mensagem bíblica de consolo e esperança. Elas utilizaram métodos alternativos como ligações, cartas e videoconferências. Isso protegeu a saúde delas e da comunidade.
 
Gisely, outra Testemunha de Jeová de Goiânia, comenta sobre como foi fazer esse trabalho por meio de ligações: “Eu tive a oportunidade de falar com várias pessoas; algumas moravam em áreas rurais e outras ainda não conheciam as Testemunhas de Jeová. Muitas vezes eu ouvia: ‘Essa mensagem era exatamente o que eu precisava’ ou ‘sua ligação é uma resposta de Deus às minhas orações’”.
 
Wellington Pereira, porta-voz local das Testemunhas de Jeová, conclui: “O amor a Deus e ao próximo é nossa maior motivação na obra de pregação. É muito bom ver como a mensagem da Bíblia ajuda milhares de pessoas a lidar com os problemas e a ter verdadeira esperança para o futuro. Estamos muito felizes de retornar ao trabalho presencial!”
 
Se desejar ter mais informações sobre o curso interativo gratuito, acesse JW.ORG.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp