28/07/2022 às 09h13min - Atualizada em 28/07/2022 às 09h13min

Encerramento da Festividade de Sant'Ana 2022 | Portal Obidense

"Na Esperança já fomos Salvos". Foram 17 dias de muita fé e devoção com direito a tradicional salva de fogos na última noite

Por Marcelo Luíz
Foto: Mauro Nayan

ÓBIDOS - Mais uma edição da festividade de Sant'Ana chega ao fim, e desta vez com um sentimento de dever cumprido muito além do que se imaginava pois se tratava do retorno de um evento presencial pós período pandêmico.

Foram 17 dias de muita devoção e demonstração de fé por parte dos fiéis que compareceram tanto na parte litúrgica quando nas programações culturais realizadas na Praça Barão do Rio Branco.

A noite da última terça-feira 26 de julho, marcando o encerramento da festividade, foi possível notar centenas de devotos acompanhando a procissão com a imagem de Sant'Ana percorrendo as principais ruas do centro da cidade de Óbidos, com a chegada na Praça Barão do Rio Branco às 20 horas com a celebração da Santa Missa.

Após a celebração no Arquitetônico, os populares aproveitaram para passear nos arredores da praça, além é claro de degustar um bom paladar no cliper com a culinária típica da região.


Os sinos da Catedral Matriz anunciavam o horário mais esperado, ao soar da meia noite a tradicional salva de fogos foi vista e ouvida por quem estava no local, um verdadeiro show pirotécnico com direto a imagem de Sant'Ana estampada em um banner sendo carregada por um drone.

Após os fogos o Bispo Dom Bernardo carregando a imagem de Sant'Ana realizou a benção de encerramento da festividade, e agradeceu a presença de cada devoto.

Durante a festividade a Praça Barão do Rio Branco foi local de visitação, tendo como um dos atrativos o palco nas noites culturais, onde por lá passaram grandes nomes da música local e nacional como banda Lazer, F. de Paula&Quarteto Flash Back, o retorno da Banda Symmos, Foguinho o Rei do Cabaré, concurso de calouros, apresentação de grupos de Carimbó e o show nacional de Eliana Ribeiro.

O Portal Obidense, realizou várias transmissões e mostrou sempre ao vivo as ações e evento da festividade. Podem acompanhar acessando nossa pagina do Facebook Portal Obidense Óbidos – PA.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp