31/05/2022 às 08h07min - Atualizada em 31/05/2022 às 08h07min

Semas realiza programação na Semana do Meio Ambiente 2022 | Portal Obidense

A ação acontece em todo o estado do Pará através das secretarias do meio ambiente

Por: Walmir Ferreira
Informações Elton pereira - e fotos

Grupo de Carimbó Forte Pauxis Obidense - Fecha a programação no dia 03/06

ÓBIDOS – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), realizou na manhã da segunda-feira (30) a abertura da semana do meio ambiente, em alusão ao dia mundial que é comemorado no dia 5 de junho.

A ação que tem o total apoio da prefeitura de Óbidos traz como tema "Uma só Terra, um só Ambiente" Sustentabilidade a vida em harmonia coma natureza.

O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus Óbidos, contou com a palestra da consultora ambiental Márcia Marques.


Durante a semana haverá palestras nas escolas municipais; Teatro de fantoches para alunos do ensino fundamental; Oficinas de reciclagem de papel para professores; Passeio ciclístico com o sorteio de diversos brindes inclusive uma bicicleta além de música ao vivo e a apresentação especial do grupo de carimbó “Forte Pauxis”.

As ações vão até dia 03 de junho, nesta terça-feira (31) a partir das 10hs, entretenimento como Teatro de Fantoche com tema relacionado à preservação, acontece no projeto social SEMDES.

Na quarta-feira (01/06) a programação se estende as escolas municipais Manoel Valente do Couto, Inglês de Souza e Escola José Veríssimo, com teatro de fantoches e palestras ligado ao tema.  

No dia 02, o local será na Casa de Cultura, onde o professor Lázaro Jeter Rocha, vai apresentar uma oficina sobre o tema do meio ambiente.

O dia 03 será intenso inclusive com programação externa, além das palestras sobre licenciamento ambiental, com a presença do engenheiro ambiental Railon Marinho, terá passeio ciclístico, apresentação Cultural e roda de carimbo com a presença do Grupo de Carimbó Forte Pauxis Obidense  

A prefeitura espera centenas de pessoas no evento, onde será discutido vários assunto sobre a preservação e o futuro do meios ambiente assim como o grande terra Uma só terra.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp