20/04/2022 às 14h53min - Atualizada em 20/04/2022 às 14h53min

Trabalho preventivo para educação no trânsito em Óbidos | Portal Obidense

Através do departamento de transito municipal a prefeitura implanta ação nas escolas sobre regras e educação no transito

Da Redação
Informações e fotos: Ascom - PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alunos, futuros condutores recebem orientação sobre o transito

ÓBIDOS – Muitas vezes se ouviu falar que o condutor reclamar dos órgãos de fiscalização no transito por apenas punir e não realizar um trabalho preventivo de segurança e ação no transito.

Esse argumento pode ser coisa do passado, mesmo a legislação sendo clara que o cidadão não pode se dizer que desconhecer a lei, a prefeitura de Óbidos colocou em prática a campanha educativa para prevenir e educar as pessoas sobre o transito brasileiro.

A ação esta sendo realizada pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que firmou parceria com a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran Óbidos), com o objetivo de sensibilizar os condutores obidenses sobre a importância do respeito às leis de trânsito, e principalmente fazer com que todos tenham prudência na hora de dirigir.



A Campanha foi denominada de "Ação e Educação",  e chega até às escolas, visando sensibilizar para conscientizar as crianças, que são os condutores do  amanhã. Na escola Dom Floriano Loewenau, a palestra iniciou às 14 horas, participaram da programação, alunos do 4ª e 5ª ano, além de mototaxistas que atuam no transporte de passageiros no município.

Durante toda a semana várias ações e orientações serão realizadas na área urbana da cidade.

O trabalho é de suma importância, pois existem ainda muitas pessoas que dirigem sem habilitação, esses devem tomar consciência do risco que correm e causam a terceiro, por não saber seus direitos e obrigações em relação a legislação no transito.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp