19/04/2022 às 13h40min - Atualizada em 19/04/2022 às 13h40min

DEMUTRAN e DETRAN realizam ação educativa no município de Óbidos | Portal Obidense

O objetivo da ação é conscientizar os condutores, pedestres e a sociedade em geral sobre os cuidados no trânsito

Por Derick Souza

Portal Obidense  Publicidade 790x90




Materia no ao vivo

ÓBIDOS
- Óbidos recebe nesta semana uma ação do DETRAN-PA e DEMUTRAN que tem como objetivo principal a conscientização e educação no trânsito, sendo o único município do Baixo Amazonas a ser contemplado com esse tio ação.

A ação consiste em palestras nas escolas e orientações em ruas da cidade, onde os agentes do trânsito entregam panfletos com orientações importantes de cuidado ao dirigir. Entre os objetivos do Projeto, ressalta-se o combate à direção perigosa e o incentivo ao uso correto dos equipamentos de segurança dos veículos. As possíveis irregularidades observadas durante as abordagens da equipe do DETRAN-PA, são corrigidas e os condutores orientados da melhor maneira para evitar acidentes.


O gerente da DETRAN em Óbidos, Rômulo Andrade - falou em entrevista ao portal Obidense sobre a ação e destacou o fato de a ação ser somente educativa, sem a intenção de apreender veículos, mas com o objetivo de orientar a população em geral.



A coordenadora Elisabeth Sussuarana que veio diretamente da DETRAN-PA, também falou com a nossa esquipe sobre a importância de ações de conscientização e disse apesar de não terem o objetivo de apreender veículos, é importante andar legalizado, isso porque também haverá nas próximas semanas ações mais severas da DEMUTRAN e DETRAN-PA.





 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp