06/04/2022 às 09h13min - Atualizada em 06/04/2022 às 09h13min

Em Óbidos cheia do rio Amazonas preocupa Defesa Civil | Portal Obidense

Atenção condutores, algumas ruas em Óbidos já foram interditadas por causa da subida do rio e invasão das águas

Da Redação - Informações e Fotos: defesa Civil e Ascom



ÓBIDOS - A prefeitura de Óbidos, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMPDEC, tem acompanhado a situação da cheia do rio Amazonas em Óbidos, no oeste do Pará. Na manhã da terça-feira, (05), vários pontos da cidade já apresentaram alagamentos e o trânsito teve que ser interditado nesses locais para evitar acidentes.


Segundo a defesa civil do município, no cruzamento da travessa Dr. Machado com a Rua Marechal Rondon, foram postos cavaletes para evitar o fluxo de veículos, o condutor deve evitar passar por essas ruas, pois estão interditadas.



A situação se repete no cruzamento da travessa Rui Barbosa com a Antônio Fernandes no bairro de Lourdes, e Rua Dr. Corrêa Pinto com Avenida Siqueira Campos no centro da Cidade onde o fluxo também é intenso devido a concentração de comercio e chegar e saída de pessoas do terminal hidroviário
Na manhã desta quarta-feira (06), o nível do rio chegou a marca de 7.80cm, 60 cm acima da cota de alerta que é de 7.20 cm.

"Nós estamos empenhados em buscar soluções para as famílias mais atingidas pela cheia que se apresenta novamente como uma das maiores, e isso nos preocupa, pois estamos apenas 1 centímetro abaixo da maior cheia já registrada que foi em 2009", informou o Coordenador da Defesa Civil de Óbidos, Jamerson Amaral.


 
Para o prefeito de Óbidos, a situação é de alerta total. “Precisamos com urgência de ajuda para novamente enfrentar essa situação de cheia e poder ajudar nosso povo, por isso deve nós próximos dias está indo a Belém comunicar o Governo do Estado sobre nossa situação e pedir que possam estar nos ajudando a minimizar os impactos causados pela cheia", falou Jaime Silva.

Conforme informado acima, as ruas mais afetadas são do centro da cidade e que ficam as margens do Lago Pauxis, que banha a cidade até o bairro do Bela Vista. Este ano o nível do rio está muito mais elevado do que ano passado e poderá atingir mais famílias se continuar da forma que está, por isso a defesa civil já emite sinal de alerta e cuidados de todos os moradores.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp