14/10/2021 às 08h48min - Atualizada em 14/10/2021 às 08h48min

Homem continua desaparecido em acidente no Rio Amazonas | Portal Obidense

Três (3) pescadores estavam em uma embarcação do tipo "bajara", quando foram atingindo por um navio. Um pescador continua desaparecido

Por: Marcelo Luiz | Portal Obidense
Foto: Marcelo Henrrique - Portal Obidense

ÓBIDOS - Por volta de 01h:30mn da madrugada da quarta-feira (13), duas embarcações acabaram se chocando nas proximidades da comunidade Trindade, região pertencente ao município de Óbidos no oeste paraense.

O Navio San Marino que estava vindo de Porto Trombetas, distrito de Oriximiná-PA, com destino a cidade de Santarém-PA, realizou escala em Óbidos por volta de 1 hora, e após a sua saída de Óbidos, percorrido pouco mais de 30 minutos de viajem acabou colidindo com uma "bajara", de nome Tia Naza, onde estavam 3 pescadores realizando a prática da pesca.

Duas pessoas que estavam na bajara, conseguiram ser resgatadas Sr. Dociney Marinho e José de Aquino, porém o terceiro integrante, identificado como Sebastião Queiróz dos Santos, popular Sabá de 54 anos de idade está desaparecido.




De acordo com relatos de um sobrevivente, Sr. Docinei Marinho, a todo instante realizavam a sinalização com luz alta para que o Navio San Marino pudesse realizar a manobra de desvio, porém sem êxito, com isso o navio atingiu a lateral da bajara, levando ao fundo. Após o acidente as embarcações foram parar na comunidade Santa Rita.


As duas embarcações permaneceram juntas até a chegada da Capitania dos Portos de Santarém e também do Corpo de Bombeiros para continuarem as buscas.

Bombeiros da Associação de Óbidos, também integraram as equipes de buscas e estão ajudando na tentativa de encontrar seu Sabá, como era conhecido.

Após o acidente, o comandando do navio San Marino, pediu ajuda emitindo chamado de SOS e alertando os órgãos de segurança.





De imediato um grupo de pescadores se organizou e iniciou buscas pelo rio na tentativa de resgatar seu Sebastião Queiróz, porém sem sucesso. No período da tarde equipe de bombeiro e capitania dos portos de Santarém chegou ao local para continuarem as buscas, porém ainda sem sucesso.

Segundo informações a marinha do Brasil vai abrir um processo administrativo para apurar o caso.

A equipe do Portal Obidense esteve no local onde mostrou as embarcações e falou com um dos sobreviventes.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp