15/07/2021 às 10h22min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h22min

Semáforo queimado e sem previsão de conserto em Óbidos | Portal Obidense

Com matéria ao vivo - O semáforo da rua Dr. Picanço Diniz no cruzamento da Av. Dom Floriano está desativado devido uma queda de energia

Por: Marcelo Luiz

Semáforo em Óbidos

ÓBIDOS - A pouco mais de um mês o semáforo que sinaliza os condutores de veículos e pedestres que trafegam diariamente pela rua Dr. Picanço Diniz no cruzamento da Av. Dom Floriano está totalmente inutilizável deixando os condutores sem saber se podem ou não seguir sua rota.

Segundo Armando Kenedy que é diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Óbidos (DEMUTRAN), ele informa que a placa responsável pelo funcionamento do semáforo está queimada e que em Óbidos não existe profissionais especializados nesse tipo de situação.

 
"Infelizmente o problema iniciou devido uma queda de energia e não é possível de resolver, nem na cidade de Santarém existe um técnico especializado. Porém existe um técnico em Ananindeua-PA e a gestão municipal já está tomando as providências." informou Armando Kenedy (Diretor do DEMUTRAN).

Segundo o Diretor, uma placa nova de semáforo custa em torno de R$ 5.000,00 reais (cinco mil reais) e o controlador que é uma espécie de caixa que é responsável pela troca das cores do sinal custa em média R$ 17.000,00 reais (dezessete mil reais) e que o governo municipal está analisando qual melhor caminho a ser seguido para solucionar esse problema.

Kenedy ainda informou que durante a semana a equipe dos agentes de trânsito estão realizando orientações naquele perímetro aos condutores e pedestres, e que placas de sinalização já foram instaladas nas esquinas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp