28/05/2021 às 19h06min - Atualizada em 28/05/2021 às 19h06min

F/B Obidense, o navio flutuante em que você pode se deliciar em uma viagem com as belezas da nossa Amazônia | Portal Obidense.

O Portal obidense convida você a embarcar nessa viagem, mostrando o dia a dia da tripulação e passageiros que viajam para Manaus na F/B Obidense.

Por: Ezequiel Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Rafael Santos - Chocolate
ÓBIDOS - A tradicional viagem de sexta-feira com saída as 12hs de Óbidos com escalas em Oriximiná, Juruti e Itacoatiara, o navio possui a capacidade de mais de 1.330 passageiros, mas devido a pandemia a empresa de navegação está com sua lotação reduzida em 50%, seguindo assim os protocolos de distanciamento social e higienização.
 
A embarcação que faz linha para a cidade de Manaus, capital do Amazonas possui um porte bruto de 568.160 toneladas, transporta cargas e encomendas de todos os portes, levando em média para chegar na capital amazonense cerca de 2 dias e meio, levando aproximadamente 42 horas navegando.


O navio conta com nove tripulantes, todos capacitados para atender o cliente e passageiro, viajar com essa equipe no navio flutuante é apreciar as belezas naturais da nossa imensa Amazônia deslizando sobre as ondas do rio mar, em cada porto por exemplo, passageiros aguardam ansiosamente para se instalar na embarcação com suas redes, com o intuito de conseguir o melhor lugar no convés.
 
A empresa está seguindo todos os protocolos de distanciamento social, ou seja, a distância de cada rede é de 2 metros de distância entre os passageiros, além disso pontos de álcool em gel foram instaladas em várias partes da embarcação.

Quando se aproximam dos portos das escalas, o passageiro é avisado, para realizar o seu desembarque, exemplo na cidade de Oriximiná, cidade vizinha de Óbidos, por via fluvial levam cerca de 3hs subindo o rio e 2hs aproximadamente de "baixada".

O refeitório fica na parte de trás do segundo convés totalmente climatizado, dando mais conforto na hora das refeições seja no café, almoço e jantar, o passageiro também pode optar em levar um recipiente para pegar sua refeição... aliás isso tudo é incluso na passagem sem custo algum.
 
Para falar sobre as experiências da função de cada tripulante, conversamos com o maquinista seu Raimundinho, ele contou para nossa equipe a importância da sua função: Eu trabalho aqui há nove anos, eu entendo um pouco de mecânica e minha função é que nas viagens as máquinas sigam funcionando normalmente com garantia nas viagens, nosso motor é da marca “Mitsubishi” conta com uma potência de 915Hp.” Disse Raimundinho.

A cabine de comando conta com equipamentos modernos de navegação e um monitor com várias câmeras em ângulos diferentes, dando mais segurança na hora de atracar nos portos, já que transportar é uma responsabilidade gigante para falar sobre isso conversamos com o Joaquim comandante, que nos contou o seu dia a dia e de seus colegas, uma experiência compartilhada com a nossa equipe: ”Nós temos aqui dois turnos o primeiro que inicia de 5h da manhã até as 11hs, e o segundo turno começa de 11hs ás 17hs, a tripulação conta com nove integrantes no caso eu como piloto, temos um contramestre, um mestre, um marinheiro fluvial, um marinheiro auxiliar, na praça de máquinas temos um condutor e o nosso fluvial de máquinas, na cozinha nosso cozinheiro e a nossa enfermeira.

Há sempre alguém que realiza seu trabalho com dedicação, exemplo a enfermeira Leiziane figueiredo, que contou para nós uma experiência que marcou em uma das viagens que aliás viralizou nas redes sociais: “Toda embarcação com viagens acima de 24hs como sabemos tem que ter um profissional de enfermagem, o nosso trabalho é de suma importância sendo visto que acontecem vários eventos nas viagens, e temos que está sempre apostos a ajudar essas pessoas. Houve um caso que ocorreu que deixou a família obidense feliz, que foi um parto de emergência sem suporte avançado de uma jovem de quarenta semanas de gestação completo, que deu a luz em um parto de emergência aqui em nossa enfermaria, e graças a Deus deu tudo certo o bebê nasceu saudável a mãe passou bem e seguimos nossa viagem.” Disse Enf. Leiziane Figueiredo

Se você já enviou sua encomenda para seus parentes ou amigos seja farinha, tapioca aquele jaraqui entre outras coisas sabe que o setor com um serviço totalmente digital na entrega do recibo, objetos grandes são destinados ao porão, os perecíveis são levados para uma câmara frigorifica.

O Navio possui um pedaço de nossa terra em cada canto, nas suítes por exemplo possuem os nomes de algumas comunidades rurais de Óbidos, como comunidade Matá, Castanhanduba, Cipoal, Trindade, Muratubinha, Ipixuna, Arapucú, Livramento, Andirobal, Sucurijú, Igarapé-açú, Mamaurú e Maria Tereza.

Na hora da atracação na balsa santa rosa, para o comandante é um grande desafio, acompanhamos cada passo na hora dessa dificuldade que é vencida com muita atenção, deixamos aqui o nosso agradecimento a família F/B Obidense, por nos proporcionar uma viagem com conforto, segurança e tranquilidade.

Outras Informações:

 (93) 9.9132-6773 - Jr.Paiva


 (93) 9.9135-1819 - Marivaldo

 (92) 9.9136-9297 - Irinelza

 (92) 9.9257-4416 - Irinéa   







 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp