01/04/2021 às 16h47min - Atualizada em 01/04/2021 às 16h47min

Mercado do Peixe - Aumenta a procura de pescado na Semana Santa | Portal Obidense

Na tradicional semana santa, o que não pode faltar é o peixe na mesa dos obidenses, nesta quinta-feira (01) por exemplo, o movimento foi intenso no mercado

Por: Ezequiel Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Mercado do Peixe, movimento devido a Semana Santa | Foto: Ezequiel Silva

ÓBIDOS – A Semana Santa para os cristãos católicos tem muitos significados, é tempo de meditação e penitência, entre as tradições a mais comum entres os católicos é alimentar-se de peixe, que é o símbolo dos cristãos além de significar fartura.
 

A procura por pescados nós principais mercados da cidade aumentam mais do que o de costume, para não perder a tradição nesta quinta-feira o mercado do Peixe que fica localizado na Av. Dom Floriano mais conhecida como rua da passagem, foi bastante movimentado, além disso a procura de carne diminuiu nos últimos tempos, justamente pela alta nos preços.
 
Nas bancas de vendas, você encontra Mapará, tambaqui, pescadas entre outros que são os preferidos para aquela caldeirada no almoço em casa.
 
Mas porque comer peixe na semana santa? Segundo a Bíblia, comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo da Quaresma.
 
Comer peixe no lugar de carne mais do que um valor material, esta “troca” tem um profundo significado simbólico na fé. O jejum é uma expressão de fé; é praticado pelo mesmo motivo, essa tradição é de gerações que são lembradas e praticadas até hoje.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp