28/03/2021 às 15h52min - Atualizada em 28/03/2021 às 15h52min

Procissão de Domingo de Ramos, abre a programação da semana santa na igreja católica em Óbidos | Portal Obidense

O cortejo saiu da igreja de Santa Terezinha, e seguiu pelas ruas do bairro, o domingo de Ramos nos ensina que seguir Cristo é renunciarmos a nós mesmos

Por: Ezequiel Silva

Portal Obidense  Publicidade 790x90


ÓBIDOS - Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. A manifestação cristã comemora-se a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, deste modo a igreja católica em meio a pandemia não poderia deixar essa data passar em branco.
 

Na manhã deste domingo (28), a paróquia de Santa Terezinha realizou o cortejo pelas ruas do bairro em questão, a tradicional missa de Domingo de Ramos, foi presidida pelo padre Leonardo que levou as bençãos aos moradores que acompanhavam a carreata na porta de suas residências.

veja no ao vivo - abaixo



 
Um ato de Fé do povo católico Obidense, mesmo no momento de pandemia, não deixou de demonstrar esse ato em forma de oração, a procissão já era aguardada por muitos católicos em frente as suas casas com pequenas palmeiras, dessa forma o domingo de Ramos dá o início à Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.
 
O sentido da Procissão de Ramos é mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Ela nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que se gasta tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.






 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp