16/03/2021 às 12h09min - Atualizada em 16/03/2021 às 12h09min

No Brasil é lançada a campanha digital para "traduzir" mudanças climáticas | Portal Obidense

No dia nacional da conscientização pelas mudanças climáticas, campanha busca ampliar o debate sobre o tema.

Fonte: Unkbrasil

Foto: Divulgação
BRASIL - Já é consenso entre os cientistas que o clima do planeta está mudando. Se nada for feito, a Terra pode esquentar definitivamente, o que vai afetar ainda mais a existência dos seres humanos e de toda a natureza.

Para ampliar o acesso a informações sobre o tema, a Embaixada do Reino Unido e Ecoa lançam hoje (16), Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, uma campanha digital com uma série de vídeos com conteúdo descomplicado sobre o tema.


A iniciativa "Explicando as Mudanças Climáticas" faz parte de um conjunto de ações rumo à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP26) — o maior evento internacional deste ano e o encontro mais importante da área de meio ambiente desde o Acordo de Paris.

A ideia é que os conteúdos possam ser utilizados e disseminados por qualquer pessoa, grupo ou organização que tenha interesse no tema.

“Queremos contribuir com a ampliação do debate público. Esperamos que a campanha alerte a população sobre os reais perigos que as mudanças climáticas oferecem e sobre como podem impactar diretamente as nossas vidas”, afirma a Ministra Conselheira do governo britânico no Brasil, Liz Davidson.



Entre os tópicos que serão tratados na série digital estão:

O que são as mudanças climáticas?
Por que precisamos enfrentá-las?
Como a mudança climática me afeta?
Quais são as populações mais impactadas?
Quais são as os impactos econômicos das mudanças climáticas?
O que é a retomada verde?
O que é a COP26?
Quais são os planos do Reino Unido para a Conferência?
O que posso fazer para aderir a este movimento global?

Conheça um pouco sobre a COP21

Firmado em 2015, na COP21, o tratado reúne 200 países que concordaram em tomar medidas para frear as mudanças climáticas e descarbonizar a economia mundial. O documento prevê que os governos devem adotar providências para a diminuição da emissão de CO2 em 45% até 2030 e a limitação do aquecimento global a 2°C.

As medidas que os países tomaram para chegar a esses objetivos e o que foi feito até agora serão discutidas durante a 26ª edição da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, em novembro. A COP26 vai reunir, em Glasgow (Escócia), mais de 200 líderes mundiais e 30 mil pessoas discutindo ações para frear o aquecimento global.

Previsto inicialmente para novembro de 2020, o evento teve de ser adiado por conta da pandemia. Porém, dada a emergência climática atual, a COP26 não está apenas confirmada – é necessária.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp