12/02/2021 às 09h10min - Atualizada em 12/02/2021 às 09h10min

Hospital 24 horas recebe nova fiscalização em Óbidos | Portal Obidense

Esta é a segunda vez na semana que o hospital de urgência e emergência é fiscalizado por vereadores de Óbidos. Jalico Aquino e Erneisson Aquino pediram ao MP para entrar no hospital municipal

Por: Ezequiel Silva
Reportagem: Marcelo Luíz

Foto: Marcelo Henrique
ÓBIDOS - Na Tarde da quinta-feira (11), o Hospital José Benito Priante (24hs) recebeu a visita dos Representantes da Câmara Municipal de Óbidos, desta vez a visita de fiscalização foi autorizada pelo Ministério Público que solicitou a presença do presidente da CMO excelentíssimo Vereador Jalico Aquino e Erneisson Aquino, onde realizaram fiscalização no interior do hospital municipal Benito Priante.

O presidente do poder legislativo Jalico Aquino conversou com a imprensa, após a fiscalização, detalhou como ocorreu a autorização para fiscalizar no pronto atendimento: “Estamos retornando através de um oficio do Ministério Público aonde foi encaminhado para a prefeitura, pedindo apenas a presença de dois vereadores, esse ofício chegou até a presidência da Câmara, indicamos os nossos nomes, eu e o excelentíssimo Vereador Erneisson Aquino, hoje um ambiente modificado, um ambiente diferente, fizemos umas anotações, chegamos com um roteiro de inspeção, feito uma análise uma pesquisa para que a gente não chegássemos aqui desarmados sem informação para que a gente pudesse está acionando o corpo técnico aqui do Hospital 24hs, para que eles pudessem passar as informações necessárias para nós vereadores nesse momento da fiscalização”. disse Jalico.


Jalico ainda ressaltou que a visita realizada no 24hs, foi detectado várias modificações positivas que visam melhorar e somar para atender os usuários do município com mais qualidade no pronto atendimento, informou que Constituição Federal respalda os vereadores a adentrar em qualquer instituição pública e sem que seja avisado, sem que possa agendar horário e sem que possa sofrer um ato de repreensão de ato público “Nós seguimos hoje um padrão totalmente diferente que foi entrar junto ao Ministério Público devido ao ato anterior, para poder realizar a fiscalização, a nossa parcialidade demonstra o quanto a gente quer somente ver o bem estar da população, ninguém vai maquiar ou por político por bandeira partidária, falar o que não vimos e querer colocar situações para querer tentar denegrir imagem de qualquer gestor, ou de qualquer fato para denegrir a imagem da administração pública”. Disse Jalico.

Veja no ao vivo



 
 
Segundo o Vereador Jalico, foram encontradas uma unidade com várias melhorias, e pediu para que o coordenador continuasse nesse seguimento administrativo, quem é beneficiada com essa melhoria é a população.

A diretora do pronto atendimento 24hs, Enfermeira Soliane Lemos falou sobre a visita dos vereadores nas dependências do hospital: “Nós fizemos a visita, nós passamos nas alas que foram trocadas que agora realmente a parte de atendimento emergencial ela está na frente funcionando, e parte de isolamento dos pacientes que estão acometidos pelo Covid eles estão no terceiro pavilhão bem mais acomodados do que eles estavam no primeiro piso.” Disse Enfermeira Soliane.

Soliane ressaltou sobre os equipamentos de proteção que foram utilizados pelos vereadores para entrar nas alas do hospital “Nós paramentamos eles todos, primeiro visitamos a ala aqui da frente para ver a parte da emergência e depois nós subimos para cá que é a parte que tá mais contaminada e finalizando a visita deles”. disse Soliane.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp