22/06/2024 às 11h03min - Atualizada em 22/06/2024 às 11h03min

Saidinha: Lula diz que derrubada de veto foi derrota “do povo”

Petista afirmou que a decisão do Congresso enfraqueceu a dignidade de muita gente no Brasil

Da Redação
Plrno News

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Presidente Lula Foto: EFE/Andre Coelho

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os parlamentares “derrotaram uma parte do povo brasileiro” ao comentar a decisão do Congresso Nacional de derrubar o veto presidencial ao projeto que restringe as saídas temporárias de pessoas presas.

As declarações ocorreram em entrevista à Rádio Meio, do Piauí, ao ser questionado sobre a sua relação com o Legislativo. Inicialmente, Lula afirmou que não perdeu até hoje “nenhum projeto de interesse do governo no Congresso” e mencionou a “PEC da Transição” e a reforma tributária. Em seguida, citou a questão das “saidinhas”.

– Ah, porque o Lula perdeu o veto da saidinha. Deixa eu te contar uma coisa. A decisão da saidinha foi unipessoal, moral minha. Muito moral. Porque eu sabia que todos os deputados queriam que eu não vetasse, que deixasse passar, que vai ter eleições, que é um tema delicado – disse.

Em seguida, Lula voltou a defender a decisão de vetar a restrição, embora tenha sido anulada pelos parlamentares.

– Não compensa destruir a possibilidade de a família conversar com essas pessoas. Não me derrotaram. Eu não estou preso, eu não quero sair. Agora, derrotaram uma parte do povo brasileiro e enfraqueceram a dignidade de muita gente neste país – completou.

 

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp