20/06/2024 às 10h54min - Atualizada em 20/06/2024 às 10h54min

Prefeito Jaime Silva empossa novos funcionários públicos aprovados no concurso municipal

Ao todo, 8 novos servidores efetivos passarão a integrar o quadro funcional da Semdes

Por: Marcos Cantuário/Ascom/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Prefeito empossa novos funcionários públicos | Fotos: Odirlei Santos/Ascom/PMO
ÓBIDOS - Na manhã desta quinta-feira, 20, no gabinete municipal, o prefeito Jaime Silva deu posse a 8 novos servidores públicos aprovados no Concurso Público Nº01/2022 da Prefeitura Municipal De Óbidos.
 
O secretário municipal de Administração e Desenvolvimento Humano, Marcos do Amaral, explicou o processo de convocação dos candidatos até à posse.


“Estamos cumprindo o que está no edital, temos dois anos para convocar os aprovados, e isso está sendo feito de acordo com a necessidade da gestão. Desta vez, foram convocados 12 candidatos aprovados e classificados no concurso, para a realização de exames médicos, psicológicos e apresentação de documentos para a posse. Destes, 8 foram considerados aptos e 4 foram inabilitados, em decorrência de não atendimento à convocação”, explicou o secretário.
 
Foram empossados os seguintes cargos: Auxiliar Administrativo (2 candidatos); Assistente Social (3 candidatos); Pedagogo (1 candidato) e Psicólogo (2 candidatos).
 
Os novos servidores efetivos foram lotados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

 


“Aos que estão chegando a nossa mensagem é de acolher, acolher bem os nossos usuários. A gente fica muito feliz por estar colocando em nosso quadro servidores efetivos, qualificando ainda mais o atendimento à nossa população. Hoje o nosso quadro da política de assistência social nos CRAS e no CREAS, está completo. Gratidão ao prefeito Jaime Silva e toda a equipe que chega para somar conosco”, afirmou Aldanete Farias, titular da Semdes.
 
Nesta etapa de convocação, além de candidatos aprovados de Óbidos, profissionais de outros municípios chegam para somar com o trabalho da gestão municipal. Como é o caso da assistente social Maria Raimunda Aragão, natural do município de Oriximiná, que foi revestida para o cargo.


 

“Pela primeira vez estou sendo efetivada num concurso público, apesar de já ter participado de outros certames. Para mim, é uma sensação maravilhosa. Estou me sentindo bem vinda aqui, e espero realizar um bom trabalho pra ajudar a administração e a população de Óbidos”, ressaltou Aragão.
 
Participaram do ato administrativo, Aldanete Farias, secretária da Semdes; Marcos  do Amaral, secretário de Administração; Igor Ewerton, adjunto da Semdes e o  prefeito Jaime Silva, que deu as boas-vindas aos novos servidores efetivos.
 
“Parabéns a todos os concursados e empossados, sejam bem vindos, e obrigado por fazerem o concurso de Óbidos. Aqui tem pessoas de Oriximiná, Juruti, e quem vem integrar aqui a nossa comunidade e nos ajudar a atender melhor o nosso povo”, afirmou o prefeito Jaime Silva.

Portal Obidense  Publicidade 790x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp