29/12/2020 às 10h30min - Atualizada em 29/12/2020 às 10h30min

DETRAN e DEMUTRAN promovem orientação no trânsito | Portal Obidense

Ação visa educar condutores durante festas de final de ano.

Por: Eli Junior
Foto: Marcelo Henrique

ÓBIDOS – Na manhã desta terça-feira, 29 de dezembro, o Departamento Municipal de Trânsito de Óbidos em parceria com o Detran-PA promoveu orientações nas ruas de Óbidos visando educar condutores durante as festas de final de ano.

Uma das maiores preocupações do Governo do Estado Do Pará tem a ver com o exagerado aumento de acidentes nas vias públicas do Pará. Um agravamento por conta da ingestão de bebidas alcoólicas e direção de veículos com duas e quatro rodas.

"A preocupação do Governador do Estado, Hélder Barbalho é com o grande número de acidentes nas estradas, pelo estado. Por conta disso, o Detran faz essa orientação aos condutores para tentar reduzir os índices de acidentes nas vias públicas." Informa Elisabeth Susuarana, DETRAN/Santarém.

Os acidentes, em muitos casos são provocados pela ingestão de bebidas alcoólicas, pelo condutor. Além de Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Juruti, Terra Santa, Alenquer já receberam esta ação educativa no trânsito.

O custo médio para quem for flagrado dirigindo embriagado pode chegar a R$ 9.141,00. Um valor alto demais comparado aos drinks ingeridos durante as comemorações.

"Nós pretendemos voltar, mais vezes, aqui na cidade de Óbidos, assim como os demais municípios da Calha Norte para levar essas informações, orientar aos condutores." Disse Elizabeth.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp