06/12/2020 às 09h09min - Atualizada em 06/12/2020 às 09h09min

Duas mortes no trânsito em Óbidos | Portal Obidense

Informações da polícia é que motorista identificado por Darlen admitiu estar embriagado. Antes de atingir as duas vítimas e três motos ele bateu na rotatória.

Por: Walmir Ferreira
Informações: Rafael Santos e Eli Jr.

Acidente com vitima fatal na Nelsin Souza | Foto: Rafael dos Santos - Portal Obidense
ÓBIDOS – O acidente na Av: Nelson Souza, aconteceu por volta das 19h25mn da noite do sábado (05). Um veículo utilitário de cor preta bateu na rotatória e atingiu duas mulheres que caminhava pela avenida em direção ao centro da cidade.

Dentro do veículo duas pessoas, o carona que agora será testemunha no longo processo de investigação não teve seu nome divulgado. O condutor que fugiu do local, após diligência da polícia foi encontrado no quintal da casa do seu pai, foi identificado pelo primeiro nome de Darlen, foi preso e quando levado para fazer exames de corpo de delito no hospital municipal de Óbidos, populares tentaram invadir e foram contidos pela polícia.


CLICK AQUI – Veja no ao vivo

Após a prisão a polícia informou que seu estado era de embriagues, o que foi admitido por ele.
Segundo o que relatou o investigador de polícia de Óbidos, o condutor descia a Av. Nelson Souza em alta velocidade, bateu na rotatória, onde se observa as marcas do veículo, ao frear bruscamente o carro rodou e atingiu em cheio duas pessoas que caminhavam na avenida e amassou mais três motocicletas que estavam estacionadas. A polícia também informou que não é a primeira vez que ele se envolve em aciente.

CLICK AQUI – Veja no ao vivo

Das vítimas identificadas Suelen Souza morreu na hora, já Lídia Freitas foi socorrida, mas não resistiu aos ferimento e foi Óbito, a familia de Lídia vem sofrendo muito com a perda de familiares, pois ela perdeu o pai recentemente e também 3 irmãs uma por acidente, as informações que tivemos era que o corpo seria levado para a comunidade do Igarapé Açu, mas fonte de junto da familia informaram que será feito um cortejo que passara emfrente a diocesse e seguirá para o cemitério São João Batista.



A fatalidade

As vítimas eram conhecidas na cidade, prestavam serviço para a diocese de Óbidos, a notícias de suas mortes, causou, tristeza e revolta pela forma de como aconteceu.

Acidente? É o nome que se dá para morte no trânsito. Mas segundo informações que ainda não foram confirmadas pelo Portal, portanto noticiosas, o condutor não era habilitado, e o mais agravante, confessou para a polícia que tinha ingerido bebida alcoólica. Logo, se confirmado os dois fatores, o acusado poderá responder pelos crimes de homicídio, dirigir embriagado, dirigir sem habilitação e omissão de socorro. O condutor em sua ação, assumiu o risco de por sua vida e de terceiros em perigo, portanto agiu com total responsabilidade pelo seus atos.

As redes sociais e crime de vilipêndio

Nas redes sociais muita comoção, amigos e conhecidos das vítimas, lamentando e dando força as famílias, que ainda não acreditam no que aconteceu.

Por outro lado, pessoas tentando fotografar o corpo da vítima mutilado, para expor nos seus grupos de WhatzApp / Facebook, sem se importar que também estão cometendo crime de vilipêndio previsto no Art. 212 do código penal Brasileiro, com penas de um a três anos de prisão e multa.   

Fiscais de trânsito

A necessidade da assistência por profissionais competentes do órgão de trânsito do município, evidenciou a deficiência no trabalho em prestar assistência a população no momento que se precisou para organizar o trânsito. Como, isolar o local até a chegada da polícia e  remover o veículo. Nada estava funcionando e ninguém se quer estava de plantão, justo no final de semana em que o índice de acidente é maior, e por esse motivo requer a obrigatoriedade de ter plantonista.

A polícia em ação – Os dois de Óbidos

Com a ausência dos agentes de trânsito, sobrou para a polícia Militar que em Óbidos conta com apenas dois guerreiros, diga-se de verdade, guerreiro mesmo, que tiveram que fazer o serviço da polícia e do Demutram. Se multiplicaram tentando organizar o transito, afastar as pessoas do local, retirar os veículos da via pública, registrar o ocorrido e ainda sair a procura do condutor que havia fugido do local e efetuar a prisão. Levar para fazer corpo de delito e ainda manter a segurança e a integridade física dele, pois estava sendo ameaçado por populares de linchamento.


Rotatória e Calçada

Entre vários problemas administrativos e de gestão existe um que vem sendo criticado e chama a atenção pela forma como foi feito! e outro que não está sendo feito!

A população critica veemente essa rotatória, não por ela está lá, mas sim, por estar no lugar errado, problema de engenharia estrutural, pois a intenção era reduzir a velocidade e organizar o trecho para as várias entradas (Cruzamento) das ruas do bairro Cidade Nova e Santa Terezinha. Porém a estrutura foi construida ao lado da via, portanto não reduzirá o trânsito da principal avenida a Nelson Souza e tira teoricamente dá preferência de quem está na “bola rotativa”, por ela está ao lado da rua e não no centro da avenida.

Outro erro, esse ainda maior, é a falta de calçadas para o pedestre, ausência total do poder executivo, pois espera que essas calçadas sejam feitas por moradores, e na verdade precisa constar no plano diretor do município e está! Mas não são construídas, jogando o pedestre para a “beira” da rua.

Até quando os olhos estarão fechados para tudo isso, ou quantos olhos de pessoas inocentes terão que fechar para que se resolva pequenos problemas que causam muita dor?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp