29/05/2020 às 11h19min - Atualizada em 29/05/2020 às 11h19min

Condutor transita com trator esteira e danifica rua em Óbidos | Portal Obidense

Além dos problemas nas ruas da cidade, os poucos trecho trafegável sofre esse tipo de ação

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

ÓBIDOS – Um morador indignados enviou fotos e vídeo ao Portal, ao presenciar um condutor trafegando com um trator esteira pela rua de Óbidos no oeste do Pará. Por onde passavam um rastro de corte no asfalta ia ficando, até chegar parte de barro. O local do registro foi na Rua Antônio Bito de Souza com a Juracu Matos, Santa Terezinha
 
É importante registrar que não é proibido, transitar com esse tipo de equipamento pela vias, porém precisa de uma autorização especial do Departamento Estadual de Transito, e o condutor terem habilitação nas categorias C, D e E.

 
Mas na cidade é recomendado que se utilize um transporte adequado para esse tipo de veiculo e máquinas pesadas que não cause risco à população ou os condutores de carros menores e prejuízo ao patrimônio.
 
Não é incomum ver pelas vias públicas, a circulação de tratores. Entretanto, muitos rodam sem identificação externa; e até sem registro e licenciamento e o operador sem carta de habilitação. De Outro lado, a prefeitura pode proibida a trafegabilidade dessas maquina em algumas simplesmente colocando placa de sinalização com a indicação de proibição.
 
Mas para se ter o cuidado ao patrimônio publico, precisa também a colabora da pessoa, do cidadão.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp