26/04/2020 às 13h24min - Atualizada em 26/04/2020 às 13h24min

Semma resgata segundo filhote de peixe boi em menos de um mês | Portal Obidense

Além da Safira, o outro filhote encontrado foi batizado de João, as espécie estão em extinção

Por: Elton Pereire

Agente da Semma com João já recebendo os cuidados | Foto: Rafael Santos
ÓBIDOS – No final da tarde da ultima quinta-feira (23), a secretaria de meio ambiente foi novamente acionada por um condutor de uma lancha que se deparou com um filhote de peixe boi próximo do porto da Pasquarelli, situado na frente da cidade de Óbidos. Segundo ele o pequeno animal estava se “batendo” desnorteado, porém apresentava boas condições físicas, rapidamente o cidadão apanhou o filhote e aguardou a chegada dos agentes da secretaria de Meio Ambiente que resgataram o filhote.

O primeiro filhote foi encontrado na praia do Porto de Cima, no dia 30 de maio, próximo as embarcações no município de Óbidos no oeste do Pará, populares acionaram nossa equipe de reportagem e a secretária municipal de meio ambiente (SEMMAS), que realizou o resgate do mamífero fêmea que se encontra até o presente momento sob os cuidados dos agentes do Meio Ambiente.


Safira e João - Peixe boi em extinção resgatado pela Semma Óbidos | Foto:
Rafael Santos

O filhote dessa vez é um macho, medindo 90 cm e pesando 12 kg, o pequeno mamífero ameaçado de extinção foi batizado de João e apresenta perfeito estado de saúde. Pelos custos altos com alimentação, e compra de outras vitaminas para o crescimento dos pequenos, a semma tem pedido a ajuda da população para custear os cuidados dos mesmos, João e Safira estão juntos em um tanque, tomam aproximadamente 4 litros de leite integral por dia e aguardam a oportunidade de serem transferidos para uma unidade de preservação ambiental.

Aos interessados em ajudar na compra de alimentos e vitaminas para os pequenos filhotes é só entrar em contato pelos números: (093) 99112-2205 ou (093) 99189-0967

O Portal Obidense Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9215-7138



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp