26/02/2020 às 17h14min - Atualizada em 26/02/2020 às 17h14min

Movimentação no Porto de Óbidos nesta quarta-feira (26) | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira
Porto de Óbidos - PA
ÓBIDOS – Visitantes que vieram de várias cidades do oeste paraense e grandes centros como Belém e Manaus para brincar no CarnaPauxis, aos poucos vão retornando as suas cidades com isso o município de Óbidos, vai ficando vazio e retornando aos pouco a sua rotina diária.

O município que sedia o maior e melhor carnaval de rua da Amazônia, tem um aeroporto com pista suficiente para comportar pousou e decolagem de avião de grande porte, porém não está em funcionamento. Assim muitas pessoas deixaram de vim para o carnaval devido a dificuldades de logísticas.

Os que vieram e precisam retornar aos seu trabalhos ainda nesta quinta-feira (26) por exemplo saíram de Óbidos em uma lancha a jato para Manaus as 7h30mn chegam na capital amazonenses somente as 21hs, corpo cansado e estressante.

Cais das docas de Óbidos | Portal Obidense

Para quem pegou a lancha para Santarém, viagem que dura em média 03h30mn, ainda terá que ir para o aeroporto e aguardar o horário dos voou que geralmente saem a noite para as diversas cidades como Belém, Manaus, Itaituba etc.

No início da noites mais duas embarcações devem sair com mais pessoas para a cidade de Santarém em média 06 a 08hs de viagem, de onde partirão para outros centros.

Na sexta-feira (28) centenas de pessoas retornarão a Manaus na ferry Boat Comte. Paiva V, devido ao pacote promocional de carnaval, saind0 na sexta-feira (28) chega somente domingo 01 de março.

O custo de translado para Santarém, soma em média 240, passagem lancha santarém 70 reais, taxi hotel 20 reais, valor pernoite hotel simples 80 reais, taxi para aeroporto 70 reais, não colocamos alimentação e outras despesas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp