14/12/2019 às 16h18min - Atualizada em 14/12/2019 às 16h18min

Escolinha de Futsal Amazonas inicia matriculas para crianças de 05 a 14 anos | Portal Obidense

A Futsal Amazonas funciona em 6 unidade em vários pontos de Manaus um pode ser próximo a você

Por: Walmir Ferreira

MANAUS -  Muitas pessoas tendem a confundir esporte e atividade física. A diferença entre eles está no fato de que o esporte é uma atividade física organizada, regras e disciplina.

Isso a escolinha de Futsal Amazonas faz por excelência, com 6 unidades em Manaus, na Djalma Batista, Torquato Tapajós, Cirmman, Coroado e Ponta Negra, a escolinha não só trabalha com futebol para meninos, mas também meninas e alunos especiais e também oferece a modalidade de futebol de campo. As matriculas esta abertas para crianças de 05 a 14 anos e pode ser agendadas pelos telefones (92) 99294-8255 ou 99254-4227 (Roger)


Quando falamos em esporte, estamos denominando um tipo específico de atividade física que possui características como competição, institucionalização, esforço físico e habilidades motoras específicas, padronização de espaços e regras, além da formação dos grupos. Quando analisamos o esporte em suas especificidades, podemos perceber porque ele é tão importante no desenvolvimento infantil.

O esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças. A partir de suas regras e condições, as crianças conseguem compreender formas de relacionarem-se com os outros, trocando experiências, competindo e ajudando uns aos outros.
Abaixo elencamos 8 benefício para você matricular seu filho ou filha
  1. Ajuda a incorporar hábitos saudáveis. ...
  2. Desenvolve a coordenação motora. ...
  3. Aprimora a cognição. ...
  4. Estimula a convivência em grupo. ...
  5. Combate a obesidade infantil. ...
  6. Ensina a respeitar regras. ...
  7. Prepara para lidar com frustrações. ...
  8. Diminui o risco de doenças mentais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp