29/10/2019 às 11h04min - Atualizada em 29/10/2019 às 11h04min

Uma boa dica de leitura no dia nacional do livro. Crônicas Pauxis Vl 03 ou História de Óbidos | Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira

Capa do livro Crônicas Pauxis vl 04
ÓBIDOS – Se alguém perguntasse para você: Qual livro você esta lendo? E qual você indicaria? Bem a resposta dependerá muito de suas habito e ler ou não.

Par você que mora em Óbidos não temos dúvida de indicar o Livro Crônicas Pauxis VL 03, de autoria do Pe. Sidney Augusto Canto, que fala de relatos verídicos de pessoas e passaram por Óbidos e seu contexto social em relação de como era a cidade em registro documental de várias épocas.


Esse livro você pode encontrar no Museu de Óbidos onde funciona a Associação Cultural Obidense (Acob) ou na Geladeira Literária que fica na Pracinha do “Ó” doados pelo Portal Obidense.

Para quem ainda precisa saber sobre a história de Óbidos, um livro que é usado nessa disciplina, História de Óbidos do professor e historiador Carlo Sarrazim Vieira.

Mas, na atualidade em relação à problemática da corrupção no país, esse câncer que assola a nação, muita gente se dizendo que isso é invenção e emitem opinião sem um mínimo de conhecimento indicamos o Livro chamado “O Príncipe, Biografia não autorizada de Marcelo Odebrech” dos jornalistas Marcelo Cabral e Regiane Oliveira, onde eles contam os bastidores e ação de vários condenados inclusive com fotos e documentos e relação dos codinomes da propina.

Dia Nacional do Livro é celebrado, em todo o Brasil, em 29 de outubro. A data é uma homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil em 1810. A Biblioteca fica na cidade do Rio de Janeiro e é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas nacionais do mundo e também a maior biblioteca da América Latina.

A data celebra uma das invenções mais enriquecedoras do ser humano: o livro!

O livro pode ser uma fonte inesgotável de conhecimento, transportando os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Os livros surgiram há centenas de anos e, desde então, continuam maravilhando as gerações com contos fantásticos e registrando os principais acontecimentos da história da humanidade.

Boa leitura “Ler é romper a barreira do desconhecido”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp