26/02/2019 às 08h09min - Atualizada em 26/02/2019 às 08h09min

Dois Livros sobre a História de Óbidos e da cabanagem no oeste paraense serão lançados no dia 04 de março em Óbidos.

Novas Crônicas Pauxis e Cabanagem do historiador Pe. Sidney Canto estará a disposição dos obidenses a partir do dia 04 na Casa de Cultura.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Ariana Paz
OBIDOS- Um fato inédito na historia da literatura em Óbidos acontecerá dia 04 de março, dois livros do mesmo escritor será lançado no mesmo dia, Novas Crônicas Pauxis que completa a trilogia de historias da cidade considerada mais portuguesa da Amazônia contadas por viajantes que passaram pela cidade na época de sua colonização, relatos fascinantes onde o leitor se transportara para o período dos fatos narrados.

O Portal Obidense junto com o autor Sidney Canto visitou a gráfica Tapajós em Santarém e fez alguns registros onde o livro Novas Crônicas Pauxis foi confeccionado e já esta pronto: “Algumas de nossas pesquisas tem levantado um novo olhar sobre antigos fatos, apresentando outros documentos ou versões existentes sobre antigas historias já conhecidas. No entanto, às vezes nos deparamos com fatos ainda inéditos ao conhecimento popular e que nos ajudam a entender melhor e a valorizar muito mais a riqueza e cultural que Óbidos possui.” disse Canto.

O leitor que quiser adquirir o livro, o lançamento será dia 04 de março as 9h da manhã na Casa da Cultura em Óbidos,  o valor será definido mas estará entre 15 a 20 reais.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.3%
22.3%
10.1%
1.7%
0%
0%
15.3%
1.7%
0.6%
33.8%
1.7%
3.8%
4.6%
2.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp