27/03/2024 às 17h26min - Atualizada em 27/03/2024 às 17h26min

Dia Do Circo: Uma celebração à toda a comunidade circense no Brasil

No dia 27 de março é celebrado o Dia Nacional do Circo no Brasil

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia Do Circo
ÓBIDOS - Essa data é uma homenagem ao nascimento do palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido como Piolin, que ficou famoso por suas performances e contribuições para o circo no país.

O circo é uma forma de arte milenar que encanta pessoas de todas as idades. Com suas palhaçadas, malabarismos, acrobacias e performances incríveis, o circo proporciona momentos de diversão, emoção e magia para o público.


Além disso, o circo tem um papel importante na cultura brasileira, sendo um espaço de inclusão e valorização de artistas de diversas categorias, como trapezistas, equilibristas, malabaristas, contorcionistas, entre outros.

Apesar dos desafios enfrentados pelo setor circense, como a pandemia de Covid-19 que impactou diretamente na realização de espetáculos, o circo continua resistindo e se reinventando para continuar levando alegria e entretenimento para as pessoas.

Portanto, o Dia Nacional do Circo é uma oportunidade para celebrar essa arte tão especial e reconhecer o trabalho dos profissionais que dedicam suas vidas a encantar plateias por todo o país. Viva o circo!



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp