30/07/2019 às 15h52min - Atualizada em 30/07/2019 às 15h52min

Asfalto da PA-437 chegará até subestação da Celpa, em Óbidos

Para o serviço de asfalto em Óbidos, Oriximiná e Curuá, foram liberados cerca de R$ 13.622.119,77. As obras iniciam em setembro

Por: Hayme Amorim
Foto: Claudio Luciano
ÓBIDOS - O assunto do asfalto na PA-437 se arrasta a alguns anos, e isso acontece desde o governo passado, quando Simão Jatene assumia o governo do Pará e recebia diversos pedidos de vereadores, gestor municipal e sociedade, para que a mesma fosse asfaltada e assim trouxesse melhorias para o deslocamento entre as cidades que são acessíveis pela estrada. Após vários pedidos feitos, o então governador naquele período, Jatene, veio a Óbidos e prometeu o tão esperado asfalto, mas para a decepção dos obidenses, o feito ficou apenas na promessa.
 
Helder Barbalho então assumido o lugar de Jatene, se tornando o novo governador do estado, e o assunto sobre o tão esperado asfalto, voltou a ser tratado quando o mesmo estava realizando o governo itinerante no mês de Março, na cidade de Santarém, onde aconteceu o encontro de vereadores, e então o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia, e os representantes do Instituto Federal do Pará (IFPA), que são os mais prejudicados pela falta de asfalto, pediram novamente ao governador o asfalto da PA-437.


Aproveitando sua passagem pelo Oeste do Pará, o governador Helder Barbalho, veio a Óbidos e assinou a ordem de serviço de 3 quilômetros de Asfalto em cerimônia no IFPA, asfalto esse que começará no posto progresso e terminaria na entrada do aeroporto. Dias depois o Vereador Rosinaldo Cardoso viajou a Belém, e articulou mais 1.5km para se somar aos 3km conseguidos pelos estudantes do IFPA, vereadores e a empresária Rose Barros, com a justificativa de que em um trecho da PA que vai dá chamada curva da morte até a Subestação da Celpa, há vários buracos por falta de drenagem.
 
Após o pedido feito pelo vereador, o Setran acatou, e agora serão 4.5 km de asfalto pela primeira vez em Óbidos. A pavimentação passará a entrada do aeroporto e chegará até a subestação, passando cerca de 200 metros.
Com isso faltará pouco mais de 3km para chegar no Curuçambá, e 8.5 km para asfaltar 100% da PA-437 que termina no trevo que liga a vários municípios na PA-254, como: Oriximiná, Óbidos e Curuá.
A previsão para o início do serviço é no fim de agosto para início de setembro, e a empresa responsável pela obra será a Empresa Capitólio Eireli, que está na cidade de Oriximiná, dando início ao serviço de asfalto por lá. Para o serviço de asfalto em Óbidos, foram liberados cerca de R$ 13.622.119,77. Esse valor é para o asfalto em Óbidos, Oriximiná e Curuá
 
Os obidenses aguardam ansiosamente pela chegada do tão sonhado asfalto, que facilitará o tráfego de veículos de pequenos e grandes portes, como também de motocicletas para outras cidades, comunidade e sítios próximos ao município.
 
Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp