17/02/2019 às 13h08min - Atualizada em 17/02/2019 às 13h08min

Comandante da embarcação Ferry Boat Paiva aciona a Capitania sobre manobra ariscada de ultrapassagem no rio amazonas.

As duas embarcações estão em Itacoatiara. E os responsáveis estão em audiência e um inquérito será aberto para apurar o caso.

Por: Walmir Ferreira
ITACOATIARA -  Vídeo que está circulando nas redes sociais com várias descrições sobre ação de “porfia” (Ação de disputa, racha, polêmica, medição de força e velocidade) onde os envolvidos é a Ferry Boat Comandante Paiva que faz linha Alenquer Manaus/Alenquer e a Ferry Boat Fred Wiliam, publicada em alguns blog´s e sites, informando de uma suposta disputa induzindo a ira e raiva das pessoas por colocarem em risco centenas de vidas, que está sendo apurado.

O Portal Obidense, sabendo que disseminar notícias falsas pode constituir crime, analisou as imagens e buscou informações onde conseguimos falar com os responsáveis pela embarcação comandante Paiva, Sr. Eder Paiva e Drley Paiva, que se mostraram muito indignado com toda essa situação e nos contou detalhes de como aconteceu.

“Foi nosso comandante que acionou a capitania de Itacoatiara, devido a essa manobra arriscada e irresponsável da outra embarcação, fomos surpreendido, por uma ultrapassagem pela nossa direita onde a Fred Wiliam, veio pela margem do rio, quando ele viu uma ponta de terra jogou pra cima da gente, uma ação totalmente irresponsável, tentamos abrir mas ainda bateu na traseira da embarcação, achatando”.

Dirley Paiva, da Ferry Boat Comandante Paiva disse: “Vinha próximo à beira do rio (margem) e não tinha como a ferry boat Fred Wiliam tentar fazer uma ultrapassagem naquele espaço pois iria bater na terra, ou se pelo menos o comandante passassem um rádio como é de costume informando e pedindo passagem o que normalmente acontecem e não fez. Ele veio de traz, quando vimos já estava encostado, não tinha como fazer uma manobra rápida para afastar as embarcações o que poderia ser pior”

Segundo Eder Paiva, o comandante da outra embarcação pediu desculpa: “Ele já veio aqui com agente, pediu desculpas, mas isso não resolve... e como vai ficar isso, trabalhamos com pessoas, são vidas ou melhor centenas de vidas, e com vida ninguém brinca, por isso nós mesmo agimos de imediato e fizemos a denúncia que está clara nos vídeos a imprudência do comandante. Muitos passageiros, ficaram nervosos, tiveram pessoas que até passaram mal, o prejuízo material é de menos, prezamos pelo nosso trabalho, fazemos isso com responsabilidade”.

Conseguimos falar com um dos passageiros da Ferry Boat Paiva que estava na viagem e pediu para não citar nomes, ele disse: “Estava na lateral da embarcação conversando quando rapidamente ouvi algumas pessoas falando alto e outras meio desesperadas e fui olhar, era essa embarcação que estava tentando passar da gente e ai foi aquele desespero, mas graça a Deus não aconteceu nada”.

Segundo informações de outras embarcações inclusive do comandante do Amanda Letícia, essa não é a primeira vez que esse comandante faz isso.

Esse caso poderia ser pior caso o comandante da Ferry Boat Paiva, não fizesse a manobra de sair do espaço de imediato, pois logo na frente existia uma ponta de terra e fatalmente a Fred Wiliam bateria, também vinha uma balsa no sentindo contrário.

Ontem mesmo a Ferry Boat Comandante Paiva publicou uma nota em sua página social (facebook), sobre essa situação.

NOTA: Primeiramente uma boa noite a todos.
A empresa vem por meio desta publicação informar a todos os nossos usuários que o vídeo que foi postado o qual uma determinada pessoa se refere que duas embarcações estavam aporfiando, e uma delas seria a nossa, não procede!
O vídeo realmente foi feito de dentro de nossa embarcação, entretanto em momento algum de nossa parte ouve essa irresponsabilidade!
Cabe a cada um de nós termos consciência e responsabilidade com o que postamos ou comentamos, devemos buscar informações concretas primeiramente.
A capitania dos portos foi chamada e cabe a mesma averiguar os fatos ocorridos!
Agradecemos a DEUS que todos passam bem, ouve apenas danos materiais.

Seguindo viagem

Neste momento a capitania acaba de liberar Ferry Boate Comandante Paiva, que segue viagem até a capital do Amazonas.

Os responsáveis pelas embarcações prestaram depoimento em Itacoatiara onde deverão apurar o caso. O vídeo mostras as ações da Fred Wiliam e Comte. Paiva, inclusive dá para ver a margem do rio e a ponta de terra logo afrente rapidamente.


O Portal Obidense, tentou contato com os responsáveis da Embarcação Fred Wiliam, porém não tivemos sucesso, mas fica aqui o espaço para os mesmo se pronunciarem.

Veja o Védeo abaixo




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp