17/01/2019 às 16h58min - Atualizada em 17/01/2019 às 16h58min

Ponte da “Passagem” que liga o bairro Cidade Nova ao bairro do Centro (Cidade Velha) encontra-se em péssimo estado de conservação

Por: Hayme Amorim
Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – A ponte da Passagem, Assim é conhecida a ponte que interliga os bairros Cidade Nova ao Centro da cidade (Cidade Velha) que fica na avenida Dom Floriano em Óbidos, no oeste do Pará, está apresentando rachaduras em sua estruturas.

A ponte é feita de concreto e tem menos de 20 metros de comprimento, a alguns meses surgiram rachaduras o que pode apresentar risco para as milhares de pessoas e veículos particulares e de carga que por ali trafegam diariamente.

Para mostrar a situação, nossa equipe do Portal Obidense foi até a mesma que fica localizada próximo ao mercado do peixe onde constatamos rachaduras e em algumas parte abertura de mais de 5cm.

Segundo informações, o problema já dura a algum tempo. São grandes rachaduras visíveis na estrutura, o corre mão que também serve como barra de proteção está com a base comprometida, o que pode a qualquer momento acarretar em um acidente.

Comerciantes e moradores vizinhos temem que o pior venha a acontecer e cobram dos órgãos competentes mais comprometimento em buscar realizar reparos na mesma.

A passagem sempre foi um problema a ser administrado pelo poder público e pelos moradores, antes no inverno o local ficava submerso na enchente e se passa sobre pontes, no verão a angustia dos moradores pela quantidade de poeira causando doenças respiratórias.

O projeto feito em concreto foi finaliza em 2014 na administração do prefeito Mário Henrique, não tivemos como identificar desde de sua construção possíveis manutenção realizada na ponte.

Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp