04/01/2019 às 14h09min - Atualizada em 04/01/2019 às 14h09min

Moradores interditam rua Belém no bairro do São Francisco e cobram melhorias

Prefeitura emite nota sobre o caso, secretário de infraestrutura conversou com os moradores, e parte do acordado já está sendo feito.

Por: Elton Pereira
Fotos: Elton Pereira
ÓBIDOS - Moradores no bairro do São Francisco interditaram a rua Belém no cruzamento com a rua Pio XII, galhos de árvores, pedaços de madeira e até mesmo palhas de coqueiros foram colocados na via que ficou parcialmente intrafegável.

O objetivo da interdição foi de chamar a atenção do governo municipal para um problema que a anos vem afetando varias famílias que residem na travessa Pio XII, lixo, mato alto, falta de iluminação pública e vários outros problemas foram citados pelos manifestantes que diariamente se sentem desassistidos, e lembram que também pagam impostos e até o momento não conseguiram sentir o retorno em infraestrutura.

O Portal Obidense transmitiu ao vivo o momento da manifestação e falou com os moradores e também com o secretário de infraestrutura. CLICK AQUI para Assistir

Para evitar maiores problemas a policia militar foi acionada e acompanhou o secretário de infraestrutura Sr. Marco Maciel que esteve conversando com a liderança da manifestação e afirmou que na manhã de sexta-feira (04) estaria deslocando para a travessa Pio XII maquinas da prefeitura para que possam melhorar a trafegabilidade da via o que realmente aconteceu.

Após o dialogo com as famílias e o acordo de inicio de serviço para melhorar a trafegabilidade na travessa Pio XII, maquinas da prefeitura desinterditaram a rua Belém e o fluxo de veículos foi retomado.

A prefeitura de Óbidos emitiu nota sobre segue abaixo na integra

 
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura (Seurbi), esclarece acerca dos questionamentos dos moradores da Travessa Pio XII, que interditaram a rua Belém no bairro São Francisco na tarde de quinta-feira (03), reivindicando melhorias na iluminação pública e nas condições de trafegabilidade da via urbana.
Logo após tomar conhecimento do fato, o secretário Marco Maciel se dirigiu ao local e conversou com os manifestantes, em sinal de atenção e respeito às reivindicações.
Foram expostos pontos importantes quanto a insuficiência de recursos para a melhoria da iluminação pública nos meios urbano e rural, serviço que é financiado com recursos oriundos da arrecadação da taxa de iluminação pública repassados aos cofres municipais pela empresa concessionária de energia no Estado.
Na oportunidade o secretário informou que para realizar a troca de uma lâmpada de 400 volts o custo dos componentes de cada troca é no valor de R$ 119,00. No caso das lâmpadas de 70 volts o custo é de R$ 99,50.
Um levantamento atual da secretaria retrata que o município possui mais de 3.600 pontos de iluminação pública. A secretaria está tomando todas as providências possíveis para que até no fim de fevereiro a solicitação dos moradores dos bairros sejam atendidas.
Sobre a situação da via urbana, a secretaria informa que em 2018 a Prefeitura em parceria com uma empresa privada, realizou um mutirão no bairro São Francisco de serviços de terraplanagem, que trouxeram melhor trafegabilidade para a população, oportunidade em que diversas vias foram contempladas, porém foram danificadas nas últimas semanas devido ao grande volume de chuvas.
A previsão é de que até o término desta sexta-feira o serviço de recuperação da travessa citada seja executado por maquinários da SEURBI.
Óbidos-Pará 04 de janeiro de 2019

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Óbidos
 
*Contato - O Portal Obidense, equipe de Óbidos tem um novo número de Whatzapp, para entrar em contato pode enviar mensagem a qualquer hora para o número (93)9 9197-6588*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp