23/11/2018 às 18h36min - Atualizada em 23/11/2018 às 18h36min

Através de requerimento, vereadora de Oriximiná Josy Seixas, convocou profissionais que trabalham no transito para discutir sobre o assunto.

Na reunião que aconteceu na Câmara de Vereadores de Oriximiná. Participaram profissionais da área de transporte como motorista de caminhão, fretistas, moto taxista e outros

Por: Márcio Garcia
Foto: Márcio Garcia
ORIXIMINÁ – Interessada em cada vez melhorar o transito na cidade de Oriximiná no oeste do Pará a vereadora Josy Seixas, através de requerimento solicitou reunião com pessoas físicas e jurídicas e órgãos que administram o transito na cidade, representantes do município e estado, o debate sobre a problemática aconteceu na quinta-feira (22).

A intenção da vereadora é resolver a situação de carga e descarga no centro da cidade, onde pedestres, condutores de veículo, moto taxista e caminhões de carga e descarga, disputam cada metro de espaço, tornando um transito nervoso e aumentando o risco de acidente.

A reunião não ficou somente no papel, hoje sexta-feira (23) pela manhã uma equipe, mais a vereadora foram ao centro da cidade com um engenheiro de transito para avaliar e começar um projeto que será apresentado a prefeitura para melhorias na trafegabilidade no centro da cidade.

Um dos pontos bastante discutido, que é quase um consenso a todos, é o aproveitamento da Rampa da Barreirinha, ser revitalizada, reformada e adequada para os serviços exclusivos de carga e descargas, assim como reorganizar, local para estacionar longe das esquinas e dos semáforos.

Segundo a vereadora tudo feito com diálogo e ação se consegue, pois não adianta só punir ou multar, temos que dar as opções e a estrutura para que o transito possa fluir na sua normalidade.

O transito é um problema em todas as cidades e se não houver ações por parte da gestão se tornará cada vez pior, pois segunda a vereadora, Oriximiná foi crescendo desordenadamente e se não tiver visão e força de vontade cada vez ficará pior. Josy Seixa foi bastante otimista quando falou ao Portal Obidense: “Solicitei ao secretário da secretaria de desenvolvimento urbano da cidade que se, fizer a reforma imediata não só da rampa da Barreirinha como também das ruas que dão acesso a essa rampa para que de alguma forma nós pudéssemos regulamentar esse porto para carga e descarga... então os próprios caminhoneiros disseram que essa é uma das melhores rampa para se fazer esse serviço, ela tem uma via boa de acesso e ficou acordado dessa forma”.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.5%
10.3%
1.5%
0%
0%
15.2%
1.8%
0.6%
34.3%
1.2%
4.0%
4.0%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp