20/10/2018 às 10h44min - Atualizada em 20/10/2018 às 10h44min

Portal Obidense denuncia Ponte na PA 254, que traz risco a vida de condutores da região. Em péssimo estado a ponde parece que vai desabar.

Vejam o registro em fotos e vídeo, da situação da ponte que fica próximo a comunidade do Mamiar.

Por: Elton Pereira, Marcelo Henrique e Gustavo Ramos

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS – Os caminhos na Amazônia, são longos e desafiadores, nossos rios são chamados de estradas, pois nossas estradas verdadeiras estão praticamente esquecidas pelo governo do estado, no caminho para o Raid nossa equipe percorreu 170km de Óbidos a Alenquer, a estrada é desafiadora passar por alguns trechos leva os condutores a colocar sua vida e a integridade física em alto risco.

Foi assim que registramos o estado de uma pequena ponte na PA 254 que fica em média 70km do município de Óbidos que liga a Alenquer, próximo a comunidade do Mamiar, feita de madeiras velhas, em sua maior parte quebrada, no meio um enorme buraco e sem iluminação a noite, é uma armadilha para um desavisado.


Para atravessar a ponte precisa de entende um pouco de Malabares para não ser surpreendido e pisar em uma madeira falsa e solta e com buraco e quebrar um penar ou varar para baixo. Não existe sinalização, os moradores da proximidade cortam galhos de arvores e ficam nas partes acidentas sinalizando para quem passar por lar que o perigo é eminente.

No início deste ano, o governo do estado realizou uma licitação para recuperação de 10 pontes porem essa em questão nada foi feito, a vários anos está sem sofre reforma.

A ponte é muito utilizada pelos moradores e pequenos agricultores da região para escoamento de sua lavoura o que fomenta a economia familiar com renda para as famílias que vivem da pesca e a agricultura familiar na região.

A Ponte não tem mais de que 10 metros de comprimento, o investimento seria insignificante para o bem maior que é a vida.
Fica o alerta, para aqueles que estão hoje pedindo voto, e para os que brigam defendendo o político, tai um motivo para brigar, exigir dele que faça prevalecer o direito de ir e vim em respeito ao cidadão e a constituição do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp