17/09/2018 às 11h56min - Atualizada em 17/09/2018 às 11h56min

Óbidos vence fora de casa a seleção de Curuá por 1 a 0 e lidera a chave A2 pela Copa Oeste de Seleções.

Além de assumir a liderança de sua chave e ficar mais perto da classificação a seleção Obidense quebra um tabu de nunca ter vencido Curuá nessa competição.

Por: Elton Pereira

Foto: Elton Pereira
ÓBIDOS - O jogo foi realizado no castigado campo do paraense na cidade de Curuá onde a seleção da casa manda seus jogos, o início da partida foi por volta das 16:30, as duas seleções chegavam até a quarta rodada da competição com retrospectos bastante parecidos, com 3 jogos cada, 1 vitoria e 2 empates.

Na última rodada Curuá havia conseguido arrancar um empate da seleção obidense em pleno estádio Ary Ferreira, pelo placar de 2 a 2, vale ressaltar que Óbidos jogou com 10 durante todo segundo tempo daquela partida após a polemica expulsão do atacante Marcio.


Empurrado pela torcida que estava empolgada pelo empate do jogo anterior e diante de um retrospecto favorável por nunca ter perdido para a seleção de Óbidos nas edições de copa oeste o técnico “Abaré” repetiu a escalação que iniciou o jogo em Óbidos, por sua vez a seleção obidense estava bastante modificada, com desfalques de 4 peças importantes como o destaque da ausência do camisa 11 Nicoleto. Diante disso tivemos novidades, como por exemplo a presença do lateral esquerdo “Fino” no meio campo com a 10 e no ataque “Felipe Carioca”.


A opção do técnico Manoel Senair “ Baixo”, buscava principalmente dar mais qualidade técnica no meio campo e deixando Curuá sem espaço nesse setor, o que deu certo, pois a troca de passes que é a marca da seleção de Curuá pouco surgiu, por outro lado a seleção de Óbidos era mais aguda e ditava o ritmo da partida criando algumas situações de gol contra a meta do goleiro “Maraca”.

Assista entrevista do tecnico da seleção Obidense abaixo



O primeiro tempo terminou sem muitas emoções apesar da velocidade do jogo, na segunda etapa já sem Felipe Carioca que havia saído com dores após receber uma forte pancada da região do tórax, “Tôtô” estava em campo, e foi dele o passe que resultou em gol da seleção de Óbidos, após a bola lançada para a experiência do atacante obidense “Belo”, o camisa 9 só escorou para “Tôtô” que teve tranquilidade e visão de jogo para perceber a presença do Mailson que em um lindo peixinho mergulhou de cabeça para abrir o marcador, o goleirão Maraca nem teve chances de defesa, Óbidos 1 Curuá 0 isso aos 8 minutos do 2º tempo.

Após o gol a seleção obidense usou da experiência para administrar a partida, a torcida “Abaré” estava nervosa e repassava isso para os jogadores de sua seleção. Próximo do final da partida a seleção de Curuá ainda chegou a fazer uma verdadeira Blitz na área obidense criando várias oportunidades de empatar a partida, coisa que não aconteceu, final de jogo e quebra de tabu, liderança do grupo e festa garantida Óbidos 1 Curuá 0.

Outros resultados
Sábado (15), estádio Pimpão em Juruti.
Juruti 1 x 0 Alenquer
Domingo (16), Campo do Paraense em Curuá.
Curuá 0 x 1 Óbidos
Tabela do grupo A2
seleção J V E D P
Óbidos 4 2 2 0 8
Jurutí 4 2 1 1 7
Curuá 4 1 2 1 5
Alenquer 4 0 0 4 0

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp