15/03/2024 às 15h48min - Atualizada em 15/03/2024 às 15h48min

Casos de Racismo contra atleta brasileiro continuam | Portal Obidense

E mais uma vez os ataques racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Jr. aconteceram

Por: Bruno Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Racismo e ódio contra atleta brasileiro

EUROPA - O atleta brasileiro que defende a equipe do Real Madrid da Espanha, vem sofrendo já há alguns anos uma série de ataques racistas por partidas torcidas rivais do time merengue.

Nessa semana não foi diferente, em jogo válido pela Liga dos campeões da Europa, uma parte da torcida da equipe do Barcelona, que enfrentou a equipe italiana do Napoli na quarta (13/03), pelas quartas de final da competição, no estádio Olímpico de Montjuic, entoou cantos de ódio ao jogador brasileiro, dizendo: "...Vinicius, Morra..."
 
No mesmo dia (13/03), em outra partida também valida pela mesma fase da competição, a equipe do Atlético de Madrid enfrentou o time da Inter de Milão no estádio Civitas Metropolitano, e parte da torcida do time espanhol proferiu cantos racistas mais uma vez contra o Atleta brasileiro: "Alé, Alé, Alé, Vinícius Chimpanzé".
 
Os dois casos de ódio e racismo mexeram mais uma vez com o mundo do futebol, já que tem sido recorrente os ataques ao atleta brazuca.


 
A diretoria do Real Madrid, clube em que atua Vinícius Jr., entrou com uma queixa junto ao Ministério Público da Espanha, sobre esses ataques covardes sofridos pelo atleta merengue.
 
Confira a nota emitida pelo Real Madrid Clube de Futebol:
 
"O Real Madrid condena esses ataques violentos de racismo, discriminação e ódio que vem sendo produzidos, lamentavelmente de maneira reiterada, contra nosso jogador Vinicius Junior. Nosso clube seguirá trabalhando na defesa dos valores do futebol e do esporte e se manterá firme na luta pela tolerância zero diante de episódios tão repugnantes como os que seguem acontecendo nos últimos tempos, indicaram os Merengues em nota publicada, nesta sexta-feira (15)."
 
O Atacante Vinícius Jr., jogador destaque também da Seleção Brasileira de Futebol, foi revelado pelo Clube de Regatas do Flamengo e hoje brilha no futebol europeu, com seu estilo ousado de jogo.
 
A equipe do Portal Obidense se solidariza com o jogador, e deixa aqui o seu repúdio a qualquer ato de preconceito e ódio, seja por motivos de raça, sexo, opção religiosa, cor ou qualquer outro.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp