25/01/2016 às 15h34min - Atualizada em 25/01/2016 às 15h34min

Inovação tecnológica: Prefeitura de Óbidos lança APP do Carnapauxis

O projeto foi desenvolvido pelos tecnólogos da informação Rodrigo Rodrigues e Claudio Florenzano e que pode ser baixado gratuitamente

Martha Costa
PMO - ASCOM

Foto: Divulgação

ÓBIDOS - Durante a festa de inauguração dos stands do Carnapauxis a Prefeitura Municipal de Óbidos realizou o lançamento do aplicativo do Carnapauxis 2016, projeto criado pelos Obidense tecnólogos da informação Rodrigo Rodrigues e Claudio Florenzano. O aplicativo ou APP como é conhecido no mundo virtual foi desenvolvido para o Carnapauxis 2016 e promete facilitar a comunicação e promover a interação do Carnapauxis em Óbidos com o mundo virtual, um aplicativo leve e que pode ser baixado  gratuitamente.

Segundo um dos idealizadores, Claudio Florenzano, a ideia central do aplicativo é divulgar o carnaval de Óbidos para o mundo. “A gente desenvolveu o aplicativo com o objetivo de divulgar para o mundo inteiro o carnaval e com o apoio da Prefeitura a gente conseguiu criar ele e qualquer pessoa pode baixar tanto nas plataformas Windows Phone, Android e IOS para ter a interação com o carnaval e qualquer pessoa usando as redes sociais instagram,

facebook ou twitter com a hashtag #carnapauxis2016 ela aparece automaticamente no aplicativo”, falou.

Rodrigo Rodrigues informou que com os endereços https://goo.gl/jv20bv link para baixar na Google Play e app.vc/carnapauxis2016 link pra Windows Phone e IOS qualquer pessoa consegue baixar de forma simples e rápida o aplicativo. “Essa é uma ideia inovadora e muito fácil de usar e qualquer pessoa vão poder interagir em tempo real. A ideia é que um grande número de pessoas possam baixar e usar o aplicativo e assim como o nosso carnaval é um sucesso, nós queremos que o aplicativo seja um sucesso também e leve nossa alegria para fora da Amazônia”, enfatizou.

O prefeito falou da satisfação em apoiar um projeto como este, que mostra a cultura do povo Obidense através de uma ferramenta tecnológica desenvolvida por dois de seus filhos. “O Carnaval em Óbidos cresceu nos últimos três anos e a gente se orgulha disso e agora temos essa inovação que é o aplicativo desenvolvido por estes dois filhos de Óbidos, uma ideia muito bem vinda uma vez que divulga o que temos de melhor e assim como ele estão de parabéns cada um de nós também congrega desta felicidade que é ver o Carnapauxis quebrar barreiras e ganhar o mundo”, finalizou o prefeito.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp