10/01/2024 às 17h21min - Atualizada em 10/01/2024 às 17h21min

Prefeitura de Óbidos promove capacitação sobre novo sistema de gestão tributária 100% online

A partir do dia 15 de janeiro o novo sistema já estará disponível para a população

Por: Marcos Cantuário
Ascom-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Capacitação sistema de gestão tributária 100% online | Fotos: Odirley Santos/Ascom-PMO

ÓBIDOS - A Prefeitura Municipal de Óbidos está inaugurando um novo sistema de gestão tributária com a implantação das Plataformas ISS Digital e Empresa Digital no município. Os novos sistemas vão simplificar o processo de licenciamento de empresas e contribuirão para desburocratizar o ambiente de negócios na cidade, evitando filas de espera e idas desnecessárias na prefeitura.
 

Objetivando o uso da nova ferramenta, estão sendo realizados treinamentos para os servidores do município que atuam em pastas ligadas ao setor de tributos, bem como a empresários, contadores e profissionais liberais, sobre o novo sistema de gestão tributária e licenciamento que permitirá aos cidadãos e empresas acessar serviços públicos por meio de seus celulares, a qualquer hora e em qualquer lugar.


 
“Estamos muito confiantes com essa missão em Óbidos, e estamos trabalhando para adequar o sistema, conforme a necessidade do município. Agora estamos fazendo o treinamento com a capacitação para a utilização da plataforma. A próxima etapa é migrar os dados do sistema que era utilizado anteriormente, ao nosso, e vamos dando o andamento para deixar todas as plataformas 100% para serem utilizadas, tanto pelo contribuinte, quanto pelos servidores”, disse, Alan Simões, representante da empresa responsável pela implantação do novo sistema.


 
O novo sistema ‘Desenvolve Cidade de Óbidos’ reúne um conjunto de plataformas digitais: o ISS Digital, Empresa Digital, Mobi Legal, Fique em Dia e o IPTU Digital, capazes de integrar e interoperar dados, resultando na prestação de serviços de gestão tributária e de licenciamento de empresas 100% digitais e com protocolo único.
 
Os cidadãos do município poderão acessar os seguintes serviços por meio do novo sistema:
 
•        Emitir e escriturar Notas Fiscais de Serviço Digital de modo fácil e seguro;
•        Emitir o Alvará de Localização Digital;
•        Fazer o Licenciamento Digital Urbanístico, Ambiental e Sanitário;
•        Emitir o Boleto das Taxas e Certificados de Licenças de modo 100% digital;
•        Emitir Guias com a facilidade de pagamento via PIX;
•        Consultar a Viabilidade Digital Automática;
•        Abrir empresas digitalmente;
•        Fazer os processos de Alteração, Renovação e Baixa de Empresas de modo 100% Digital;
•        Pagar o ISS via PIX;


 
“Hoje é uma apresentação do novo sistema tributário, à contadores, profissionais liberais, associação comercial e o público em geral, para ter conhecimento dessa ferramenta para melhor atender as suas de demandas. Qualquer cidadão que precise do trabalho da prefeitura, na questão de nota, alvará, pedido de certidão, iss, pode entrar na plataforma, faz o cadastro e a gente faz uma aprovação de cadastro e através desse cadastro ele pode entrar no sistema da prefeitura, para usar os serviços disponíveis. A partir do dia 15 de janeiro já estaremos na prefeitura, e quem tiver dúvidas, pode se dirigir até á Divisão de Tributos, e lá a gente vai orientar o cidadão sobre como acessar esse novo sistema”, ressaltou, Roberto Araújo, Chefe da Divisão de Tributos de Óbidos.
 
Nesta quarta-feira, 10, a Divisão de Tributos realizou a entrega do primeiro alvará expedido por meio do novo sistema 100% digital.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp