05/01/2024 às 14h58min - Atualizada em 05/01/2024 às 14h58min

Nova parabólica digital garante transmissão em alta definição para assistir às Olimpíadas e outros eventos esportivos em 2024

Quem utiliza a parabólica tradicional para ver TV deve substituir o aparelho pela nova parabólica digital para acompanhar as grandes atrações no mundo do esporte com imagem e som de qualidade

Da Redação
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

PARÁ - Nada mais irritante do que o sinal de TV falhar bem na hora em que o time favorito está marcando aquele golaço. Quem usa a parabólica tradicional costuma conviver com chiados, chuviscos e fantasmas na tela que tiram do sério sobretudo os amantes de esportes. Esse tipo de transtorno está com os dias contados com a nova parabólica digital. 

O ano de 2024 será repleto de grandes eventos esportivos, entre eles as Olimpíadas, marcadas para ocorrer de 26 de julho a 11 de agosto em Paris. Imagine poder assistir às competições e torcer pelos atletas do Brasil em casa, ao vivo e com imagem e som em alta definição? Sem falar em competições como a Copa América e a Copa do Mundo de Fórmula 1. 

Em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Para não perder nenhum lance importante no mundo dos esportes e outros programas de TV, é preciso substituir o aparelho antigo pela nova parabólica digital o quanto antes. 

No comércio, o kit digital - com antena, cabos e receptor - custa entre R$ 300 e R$ 500. No entanto, famílias de menor renda inscritas em algum programa social do Governo Federal têm direito a receber o equipamento gratuitamente, desde que estejam inscritas no CadÚnico e tenham uma parabólica tradicional em pleno funcionamento. 

Quem está fazendo a substituição gratuita dos equipamentos é a Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel para apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). Mais de 1 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas desde julho do ano passado. 

Para saber se tem direito à instalação da nova parabólica digital, a população deve entrar no site da Siga Antenado (www.sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp, para fazer o cadastro e obter a nova parabólica digital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp