05/02/2018 às 10h43min - Atualizada em 05/02/2018 às 10h43min

Que tipos de seguro de carro existem?

Por: Walmir Ferreira

É mais do que essencial ter um bom seguro de carro, portanto, vale a pena escolher entre os vários tipos de acordo com sua necessidade. O importante é ter um de qualidade, pois, ele será de extrema utilidade sempre que necessitar. Caso você tenha um acidente ou roubo, o seguro irá te salvar de forma rápida e eficiente. Certamente, é muito desagradável ocorrer um problema com o seu carro e você não tiver seguro – o prejuízo é muito grande! Pense bem e escolha o melhor seguro para você.

É essencial ter um, uma vez que muitos acidentes ocorrem todos os dias do ano com pessoas que possuem ou não seguro de carro. Procure uma corretora de sua segurança.

Tipos de seguro

Seguro compreensivo

É o seguro que protege o seu veículo contra incêndio, roubo, acidentes, proteção contra terceiros, danos morais, enfim, é um seguro muito completo e merece ser considerado. Este tipo de seguro costuma ter um valor mais elevado, portanto, avalie o ano de fabricação do carro para escolher por este tipo de seguro.

Seguro contra roubo

Este tipo de seguro é normalmente mais barato do que os demais, por cobrir furtos e roubos. Você será indenizado caso o seu veículo não seja encontrado, portanto, analise se vale a pena para você. Você receberá uma indenização se houver danos superiores a 75% do valor do carro.

Seguro popular

Este tipo de seguro ainda está sendo idealizado, mas a princípio, ele cobre colisões parciais e o seguro cobrirá algumas peças de reuso. É um tipo de seguro auto que é importante ter em mente, portanto, vale a pena pensar a respeito.

Seguro de terceiros

Este seguro cobre danos a terceiros, portanto, pedestres, outros carros, etc. Verifique o valor deste seguro junto a sua corretora para pesar os pros e contras.

Seguro de acidentes de passageiros

Para quem é taxista, por exemplo, este tipo de seguro é essencial, pois, cobre problemas relacionados aos passageiros que o motorista transporta. Se você dirige transportes populares, analise a possibilidade deste seguro. Uma seguradora de nome e que garanta bons serviços é essencial para você.

Qual é a importância do seguro?

Tenha em mente que seguro de carro não é um custo para você, mas simplesmente uma proteção que terá no seu dia a dia. Os seguros possuem suas semelhanças, portanto, vale a pena averiguar o que cada um oferece e qual o custo benefício. Se você não tiver condições de pagar um seguro mais completo, vale a pena buscar novas opções no mercado, mas que te atendam de modo satisfatório.

Se você decidir não ter um seguro pense nos riscos de perda e prepare-se para possíveis gastos extras emergenciais, pois, estamos todos sujeitos a acidentes ou roubos. Este é um dos principais motivos de garantirmos um seguro: tranquilidade no dia a dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual BANDA ou CANTOR que vc gostaria de ver num Grande Evento Paraense em 2020 em Manaus

2.4%
22.6%
10.1%
1.8%
0%
0%
15.5%
1.8%
0.6%
33.9%
1.5%
3.9%
3.9%
2.1%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp