30/11/2017 às 20h38min - Atualizada em 30/11/2017 às 20h38min

Os trabalhos de Reflutuação do Rebocador da empresa Bertolini que naufragou próximo a cidade de Óbidos, poderá encerra no próximo domingo (03)

Por: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – No decimo sétimo dia de operação para reflutuação do rebocado da empresa Bertolini, que colidiu com um navio cargueiro da empresa Mercosul Santos, no dia 02 de agosto no município de Óbidos, poderá chegar ao final no próximo domingo 03.

Os trabalhos de regaste, que está sendo realizado pela empresa holandesa Smit, nesta quinta –feira (30), avançou, após a cabria retornar 500 metros de ponto que estava no plano, devido à forte correnteza do rio amazonas que dificultou a continuidade do resgate, e sendo   deslocada para uma área mais rasa e com menos correnteza. Nas primeiras horas da manhã desta quinta –feira (30), o guincho com as garras que está sendo usadas, conseguiram suspende para superfície o rebocador, ficando com parte do casco parcialmente fora d’água.

As próximas ações da operação estão concentrada no lançamento de cabos de aço para, desemborcar o empurrador que ainda se encontra emborcado.

Em conversa com o Portal Obidense via celular, o delega Fluvial Dilermano Dantas informou: Essa operação e delicada com muita cautela em razão da necessidade de não se perder nada que esteja no interior do rebocador, e pelo o andamento da operação, reflutuamento do empurrador acontecerá sábado ou domingo, disse o Delegado.

Na tarde desta quinta-feira uma rede de contenção de óleo foi colocada nas a proximidade de onde está o rebocador, e segundo populares ouve um pequeno vazamento de óleo o que não foi confirmado.

A operação de hoje ficou nisso e amanhã tudo indica que o rebocador será desemborcado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp