05/07/2017 às 13h48min - Atualizada em 05/07/2017 às 13h48min

A Praça Barão do Rio Branco, começa tomar forma para as festividade da Padroeira de Óbidos.

Iniciaram na tarde de terça-feira (04) as ornamentações na praça que carinhosamente é chamada de Sant'Ana. Segundo o responsável pela decoração no dia o círio terá surpresa.

Por: Rafaela Aquino

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – No próximo domingo (09) inicia a maior festa católica do povo Obidense, em breve a cidade mais portuguesa da Amazônia começará receber pessoas de várias cidades do Brasil, é o regresso de seus filhos que nesta época do ano chegam a Óbidos para passar a festa de Sant'Ana padroeira da cidade.

E para isso todos os detalhes precisam ser visto e feito para que os fiéis visitantes possam se sentir em um lugar bonito e bem ornamentado, os trabalhos iniciaram na terça para que no domingo que inicia com o sírio fluvial possa estar tudo dentro do planejado.

Segundo o responsável pala ornamentação Geandre Reis, esse ano irá ser feito na pra de Sant'Ana uma ornamentação singela voltada a santa padroeira, mais na balsa que irá conduzir nossa senhora Geandre afirma que o povo irá se emocionar com o que está sendo preparado.

"Nesse ano iremos fazer diferente, começando pela decoração da praça no qual sou responsável, pois vai ser uma ornamentação simples, voltada a nossa senhora Sant'Ana, mostrar para os Obidenses e o povo que visitará nossa cidade a nossa padroeira em vários quesitos. Já na balsa surpresas esperam, iremos mostrar através da decoração e de um corpo coreográfico a história de 60 anos da Diocese de Óbidos, estamos deixando tudo pronto para fazer bonito com todo apoio da coordenação da festividade e toda a equipe de ornamentação" informou Reis.

O círio da padroeira Sant'Ana sairá da cidade de Oriximiná, no dia nove e tem a seguinte programação:

Círio, tema: Tomai o meu jugo e sede discípulos meus.

Noitários e convidados equipes de liturgia da festividade. Círio saída igreja matriz de Santo Antônio Oriximiná

Trajeto rua Siqueira Campos, travessa Pauxis, rua Deputado Raimundo Chaves, travessa Eloy Simões e praça Barão do Rio Branco.

Missa será no Arquitetônico.

Social – Apresentação do Samba Novo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp