06/11/2015 às 14h13min - Atualizada em 06/11/2015 às 14h13min

Livro “Raízes em Óbidos” será lançado na Casa da Cultura

A escritora Noemi da Silveira Jorge, lança no próximo sábado, 7 de novembro, no auditório do Palácio José Verissimo – Casa da Cultura – o livro Raízes em Óbidos.

Da redação

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Divulgação/ All Print Editora

ÓBIDOS – A escritora Noemi da Silveira Jorge, lança no próximo sábado, 7 de novembro, no auditório do Palácio José Verissimo – Casa da Cultura – o livro Raízes em Óbidos. A brochura resgata o elo entre Carlos Marinho de Paula Barros e suas raízes no Pará, narrados através de diversas pesquisas feitas pela autora, que entre outros relatos baseia suas pesquisas nos escritos de Mário Diogo de Melo, 1968, a saga dos cearenses no Alto Amazonas a partir de João Gabriel de Carvalho e Melo (O Comendador).

O livro cita ainda os momentos mais significativos da história e da formação da cidade de Óbidos, lembrando a figura de Pedro Teixeira, que teve a ideia da construção de um forte, para instalação de uma base militar onde as embarcações que passassem pelo estreito não teriam como fugir à vigilância, facilitando a cobrança do dízimo devido à Coroa.

Por fim a destaca as importantes manifestações culturais, religiosas, econômicas, a formação da população e o seu potencial turístico e o viés religioso presente nos monumentos e na memória oral da população obidense.

Serviço

Lançamento do livro “Raízes em Óbidos”

Local: Auditório da Casa da Cultura

Endereço: Rua Idelfonso Guimarães, s/n, Praça da Cultura – Centro.

Hora: 19h30

Data: 07/11/2015

Contato para informações: (93) 3547-1134


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp